Zico pede resoluções sobre tragédia no Ninho, mas lamenta: “Tem gente que tenta tirar proveito disso”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Fora de campo, o Flamengo vive o momento mais triste da história do clube. No dia 08 de fevereiro de 2019, o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu pegou fogo no local onde garotos da categoria de base se concentravam. Dez meninos foram vitimados, e o Rubro-Negro está sendo investigado pela justiça.


Veja Flamengo x Del Valle, pela final da Recopa, onde você estiver, inteiramente de graça!


Até então, o Fla entrou em acordo com três famílias e meia, restando outras seis e meia. Em entrevista à DAZN, Zico tratou o tema com cautela, pediu para que os dirigentes tratem os familiares com carinho, mas também lamentou o fato de ter pessoas que estejam se aproveitando da situação.

Olha, para você fazer qualquer comentário, tem que estar bem por dentro do que está acontecendo. É importante sempre saber ouvir as duas partes. Tirar os interesses políticos e financeiros dessa história. Então, isso não é a primeira vez que acontece, em termos de tragédias. Já aconteceram outras no esporte, e tem muita gente que quer tirar proveito disso, de alguma forma. Isso tem que ser analisado com calma. Eu gostaria que Deus iluminasse a diretoria do Flamengo para que tomasse as decisões e resolvessem isso de uma vez por todas. Porque não tem preço, uma vida não tem preço. Então, vai da sensibilidade, do carinho, o lado humano, de você não levar só a parte jurídica. A diferença está nisso daí. Muitos reclamam dessa falta da parte humana, aí os dirigentes falam que não, que não tem esse contato direto porque tem muitos advogados no meio… -, disse, antes de prosseguir:

Você tem que impor, tem que ir atrás, tem que tentar resolver mais a parte humana do que propriamente do que litígio da parte política ou financeira. A gente fica na torcida para que esse caso se resolva logo. O clube solta notas, o clube fala que já resolveu muita coisa com as famílias, aí vem um e fala outra coisa. Entra gente que não tem nada a ver com isso para tentar defender A ou B, e fala um monte de besteira. Então, o que nós temos é que perdemos dez vidas, algumas sequelas podem ficar para outros que sobreviveram. Isso não tem preço e não tem área política que pague o que vai ser daqui para frente. Esses meninos serão sempre lembrados. Eu posso dizer, tendo dois netos jogando lá, imagina se um dos netos estivesse lá também… Eu me coloco nessa posição. Porque teve um menino que não era pra ficar, ficou só porque era amigo do outro. Então tem uma série de coisas. Foi muito triste para todos nós, uma grande tragédia na história do clube. Por isso, tinha que ser resolvido mais a parte humana do que propriamente a parte jurídica ou política -, encerrou.

Os dez meninos vitimados no incêndio do Ninho do Urubu foram: Athila Paixão, de 14 anos, Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos, Bernardo Pisetta, 14 anos, Christian Esmério, 15 anos, Gedson Santos, 14 anos, Jorge Eduardo Santos, 15 anos, Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos, Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos, Samuel Thomas Rosa, 15 anos, e Vitor Isaías, 15 anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • José, o Flamengo não pode simplesmente “resolver o problema das famílias”, a bola está agora com a justiça, já que não houve acordo e o clube não pode e não deve ir pagando o que cada uma delas pede.
    Os valores pedidos são diferentes e injusto seria pagar mais a uma família do que a outra, você não acha?
    O jeito agora é aguardar uma definição do Judiciário quanto ao valor e a torcida deve, sim, pressionar esse Poder para agilizar a decisão, assim como quanto à responsabilização criminal dos culpados.

  • Flamengo deveria entrar em acordo com a Globo vender os direitos de transmissão do restante do carioca e resolver o problema das famílias está abrindo mão da quantia numa queda de braço com a globo sendo que poderia resolver logo a situação e brigar com a Globo ano que vem na renovação .

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287.

  • Os advogados liderados pela sra. Girlaine mercenária da silva é estão fazendo toda essa confusão em busca de mais dinheiro, como sempre apelando e explorando nesse caso os mortos. Vale dizer q sem o apoio da midia ($$$), q não tem limites, eles não teriam chegado nesse ponto. Agora p exemplo estão mudando o sentido do o zico falou p voltarem a pressionar e gerar mais polémicas ($$$). Tomara q o flamengo não ceda. Tomara que os familiares acordem, se unam, e vão procurar o flamengo p acertarem tudo sem os abutres desses advogados. Se as famílias sofrem, apesar dos 10 mil recebidos p mês, é por conta deles mesmos. Quem atrapalha tem mais é que sair! FORA ADVOGADOS DO CASO!

  • Galinho sabe das coisas. Muito interesse “oculto”. As famílias reclamam de “falta de carinho”, mas o Flamengo não pode chegar perto das famílias porque os advogados não permitem. E aí os próprios advogados vão pra mídia falar merda, ou seja, dizer que o Flamengo “não se aproxima das famílias”!kkkkkkkkkk. Eu morro e não vejo tudo nessa vida…rs. Sem contar que querem um bilhete premiado da mega-sena acumulada, e isso não tem o menor cabimento. Junte-se a isso a mídia globolixo chamando o Flamengo de “indecente”, sem saber da metade do que acontece, e um punhado de antis imundos e infectos, invejosos e recalcados de pai e mãe, a darem gritinhos histéricos nas arquibancadas, e o quadro está formado. No campo, que é o que interessa, vivem tomando goleadas. Fora isso o MPRJ, que gosta muito de aparecer, com as “marias faladeiras” dando entrevista toda hora, falando pelos cotovelos, onde o interesse é visivelmente de promoção pessoal. Estão, na verdade, cagando e andando pros meninos falecidos. Cada um tem o seu interesse “oculto”. O Flamengo deve acertar isso o mais rápido POSSÍVEL, mas de forma justa. Nada de abrir as pernas pros vampiros. Demore o tempo que demorar. Nada de dar mole pra aproveitadores e sanguessugas. Suas excrescências e senhores nobres causídicos, que pretendem comprar casa de veraneio na Ilha de Santorini e adquirirem aquele sonhado Porsche Cayenne 2020, esperem sentados. Não será um monte de baboseiras ditas na mídia que farão o Flamengo arriar as calças pra vcs. E famílias: tenham dó…..

Comentários não são permitidos.