Amazon mantém interesse em patrocinar Flamengo; quarentena por coronavírus trava desfecho

Compartilhe com os amigos

O Flamengo suspendeu todas as atividades tanto na sede da Gávea quanto no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, por conta da pandemia do coronavírus. O surto que se espalhou pelo mundo tem sido refletido no Rubro-Negro de diversas maneiras, até mesmo no desfecho da negociação com a Amazon.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A empresa americana sinalizou positivamente e pretende ainda ser o patrocinador master do Flamengo. Porém, há o monitoramento na crise que tomou conta do mundo, para saber qual será o reflexo na economia. No início das negociações, a expectativa do time carioca era de que o patrocínio se aproximasse da casa de R$ 40 milhões por ano, incluindo variáveis.

A quarentena, no entanto, tem travado a possibilidade de levar a pauta para votação no Conselho Deliberativo. Isso porque, o estatuto não prevê alternativa para realização de reuniões não presenciais e não há como aprovar um novo patrocinador sem passar por esses trâmites. Conselheiros entendem que em caso de extrema necessidade uma alternativa seria debatida, mas não enxergam este cenário no momento. As informações foram divulgadas inicialmente pelo site do Globo Esporte.

A reunião poderia até acontecer através de videoconferência, mas isso é tratado como pouco provável, pois muitos conselheiros são de terceira idade e não são tão familiarizados a novas ferramentas tecnológicas. Além disso, o fato de ter contrato com o banco BS2 até dezembro deste ano, faz com que o tema não seja tratado com urgência. Há o consenso interno de que o Fla pode aguardar o fim da crise para concluir a negociação.

Embora a Amazon tenha sinalizado com a manutenção do interesse na parceria, o Flamengo observa a economia mundial, tendo em visto que o surto por coronavírus pode resultar em renegociações de valores. Por enquanto, as partes aguardam o fim da pandemia, para que assim possam também encerrar as tratativas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Brincadeira esse patrocínio ainda não ter sido aprovado porque o conselho deliberativo não pode se reunir para votação… Em que ano estamos, 1200? Enquanto isso os outros clubes estão se mexendo, o Atlético já acertou a venda de parte do seu shopping, destinou o dinheiro para contruir um estádio e até os naming rights já vendeu. E a gente esperando uma reunião? Esse patrocínio é pra ONTEM!

  • Irmãos e irmãs rubro negro com imensa honra que nosso grupo e família Flazzapp vem convidar a vcs fazerem parte de nosso Whatssap rubro negro com muitas resenhas, bolão, cartola, jornal e curiosidades sobre nosso Mengão atraves do contato abaixo:
    Bruno (24)988467179

Comentários não são permitidos.