Analistas destacam impressões iniciais do Flamengo em 2020: “Mostra repertório e novas formas de atacar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo finalizou a última temporada levantando os títulos da Libertadores e do Brasileirão e em 2020 segue como protagonista no futebol brasileiro. A equipe comandada por Jorge Jesus já conquistou a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Taça Guanabara. Em vídeo publicado no canal de estatísticas “Footstats”, no YouTube, os analistas Felipe Mazmanian e João Izzo destacaram as impressões iniciais do Rubro-Negro em 2020.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para a análise, foram comparados os números da equipe em 2019 e neste início de temporada, levando em consideração alguns quesitos, como média de troca de passes, finalizações e passes por finalização. Os analistas mencionaram a dificuldade do Fla contra alguns adversários em 2020, destacando a queda de alguns números, mas exaltaram o repertório apresentado pelos comandados de Jorge Jesus.

Não foi só contra o Junior Barranquilla. Contra os outros dois adversários (Athletico-PR e Independiente del Valle), o Flamengo teve vida difícil e apresentou um estilo bem diferente do ano de 2019, com aquele estilo que já estávamos acostumados -, destacou Felipe Mazmanian.

O Flamengo tem sido mais objetivo. Em alguns gols, a equipe tem mostrado uma outra cara, com um time que tem mais transições ofensivas acertadas. Os contragolpes estão sendo utilizados como uma arma de maneira mais recorrente. Isso não acontecia muito no ano passado, porque o Flamengo só encurralava os adversários. Vem reagindo muito bem, mostra repertório e novas formas de atacar -, disse João Izzo.

CONFIRA TODOS OS NÚMEROS NO VÍDEO ABAIXO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Jesus já tinha avisado que esse ano teria novas perguntas e queria ver se os treineros aqui saberiam as respostas

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS
    PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287

  • De forma inteligente o treinador vem utilizando novo estilo de jogo nesse início de temporada.
    A forma em que jogava, fazendo pressão sobre os adversários, já está assimilada pelos seus comandados.
    Mas ano passado contra River e na Liverpool, equipes que também propõem o jogo, tivemos dificuldades na saída de bola.
    Ao longo da temporada veremos o mengao com mais de um estilo de jogo, e portanto ainda mais letal.

Comentários não são permitidos.