Após intercâmbio, Flamengo avalia metodologias de Real Madrid e Barcelona para aplicar no clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente Rodolfo Landim, o vice de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira, e o vice de Embaixadas e Consulados, Mauricio Gomes de Mattos, realizaram recentemente um intercâmbio na Espanha e saíram do país com boas ideias para implementar na gestão no Flamengo. Os membros da diretoria rubro-negra fizeram visitas institucionais no Real Madrid e no Barcelona e avaliaram as metodologias dos dois gigantes para trazer ao Brasil.

No Real, o clube da Gávea procurou compreender a gestão e a extensão da equipe nas mais diversas áreas de mercado. Por sua vez, no Barcelona, a ideia foi entender o processo de metodologia única para todas as categorias do futebol do time catalão. A informação foi incialmente divulgada pelo canal ESPN.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda de acordo com o veículo, os dirigentes do Flamengo puderam conhecer o marketing e outros departamentos do Real Madrid que fazem o gigante europeu alcançar novos mercados e se manter como uma marca global. Por outro lado, a ideia de jogo unificada desde a base até os profissionais foi o maior alvo de estudos do Rubro-Negro durante visita ao Barcelona.

O primeiro compromisso do trio Landim, Gustavo Oliveira e Mauricio Gomes aconteceu no último dia 28, com a visita ao centro de treinamento do Real Madrid. Os dirigentes foram recebidos por Juni Calafat, responsável pela captação de jogadores do Real, e José Angel Sánchez, CEO do clube. A comitiva ainda se reuniu no domingo (01) com o presidente da equipe merengue, Florentino Pérez, para acompanhar o clássico contra o Barcelona.

Ainda na sede de futebol do Real Madrid, Landim presenteou o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, com o Manto de número 1 do Flamengo. O mandatário rubro-negro posou para a foto ao lado de Pérez, juntamente com os dirigentes Gustavo Oliveira e Mauricio Gomes.

O intercâmbio foi finalizado no Barcelona, no últmo dia 02. Na reunião, estiveram presentes os diretores esportivos Ramon Planes e Eric Abidal, o diretor de gestão esportiva Franc Carbo e o diretor de embaixadas Jordi Mora.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo precisa urgente criar, igual o Real Madrid e Barcelona, seu time B, em outro estado brasileiro, com outro nome, para quê? Para continuar abrigando e dar continuidades aos jovens talentos do Sub 20, que estouram idades e, precisam jogar, darem continuidades em suas carreiras, para terem um tempo maior de maturação, lapidação p/se tornarem gdes jogadores. O que acontece com eles hoje? Eles saem do sub 20, e, não tem oportunidades de continuidades em suas carreiras, batem o desanimo, eles partem para outras atividades, encerrando prematuramente suas valiosas carreiras. Será q o Landim e sua comitiva foi na Espanha, no Real Madrid, ver isso? Se foi, os nossos aplausos!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287

Comentários não são permitidos.