“Bustos é um lateral completo”: jornalista enaltece atleta sondado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo montou um elenco que é apontado, tanto por torcedores quanto pela imprensa, como bastante qualificado. Porém, os dirigentes, assim como Jorge Jesus, não escondem o interesse em se reforçar com um lateral-direito, para ser reserva de Rafinha. Segundo o canal Fox Sports, da Argentina, o Rubro-Negro quer contratar Fabricio Bustos, que pertence ao Independiente-ARG.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O jornalista Bruno Formiga, do Esporte Interativo, avaliou o argentino. Na visão do repórter, Bustos iria agregar bastante ao elenco do Flamengo. Isso porque, Formiga acredita que o lateral seja completo e poderia, inclusive, brigar pela posição com Rafinha, que tem sido titular absoluto com Jorge Jesus. Porém, o comentarista ponderou que não seria uma das negociações mais fáceis de se concretizar.

O Bustos é um jogador jovem, é um lateral completo, muito bom, passador, técnico, que sim, brigaria pela posição com o Rafinha. Ele não seria apenas um reserva de luxo. Se a gente projetar em médio a longo prazo, o Bustos entraria no elenco do Flamengo para jogar. Porém, algumas questões… Ele é titular absoluto no Independiente, que não iria querer abrir mão fácil. Outro ponto, ele tem contrato até 2022, contrato longo, o que pode dificultar por conta da multa rescisória -, disse o jornalista.

Fabricio Bustos tem 23 anos e é apontado como uma grande promessa do futebol argentino. Não à toa, chegou a ser convocado, a partir de 2018, para quatro jogos da seleção da Argentina. Na atual temporada, 2019/2020, Bustos entrou em campo em 30 oportunidades e deu seis assistências. A multa rescisória do jogador gira em torno de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 100 milhões na cotação atual). Além de Rafinha, o Flamengo conta no elenco com João Lucas e Orlando Berrío, este último improvisado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gente do céu, será que só eu não vi nada de mais nesse cara?
    Assisti vídeos no YouTube e só vi algumas roubadas de bola normais que não passam de mera obrigação de qualquer lateral. Muito pouco pra muito dinheiro.

  • Faber, não é assim não! Tem que se avaliar bem. Agindo dessa forma teremos um elenco super inchado, com um monte de jogadores inúteis, só onerando o clube… Tem que avaliar muito bem mesmo e com calma.

  • TRAZ LOGO. MELHOR SOBRAR QUE FALTAR.

Comentários não são permitidos.