Caio Ribeiro e Pedrinho defendem manutenção do salário integral para jogadores; Flamengo irá debater assunto internamente

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/SPORTV

Na última sexta-feira (20), a Comissão Nacional de Clubes apresentou uma proposta ao jogadores que basicamente concedia férias coletiva de 30 dias, com início no dia 23 deste mês e terminando no dia 21 de abril, e redução de 50% nos salários, incluindo direitos de imagem. No debate, participaram apenas Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e Bahia. Em relação ao assunto, o Flamengo estuda manter 100% dos pagamentos, mas irá debater internamente a melhor maneira de resolver a questão.

Durante o programa Faixa Especial, do canal SporTV, Caio Ribeiro e Pedrinho analisaram a possibilidade de redução em 50% dos salários dos atletas, e pediram “bom senso” em uma situação “emergencial e inusitada”.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Analisar a questão do salário é cruel, porque todo mundo sabe onde aperta o seu calo. O atleta esta disponível, mas não pode jogar por causa do coronavírus. Esses danos vão ser maiores também quando acabar isso, a questão emocional, a questão econômica do país, tudo isso vai ser visto depois. Cortar o salário do atleta no meio quando ele está disponível é muito cruel, comenta Pedrinho

– Acho que tem que ter calma porque é algo completamente inusitado, é novidade pra todo mundo e todo mundo precisa ter bom senso, atleta, dirigente, clube (…). Tem que entender também o lado dos patrocinadores, é uma situação emergencial. Neste momento, precisa pensar sempre no plano A, no plano B e no C, não sabemos quando isso vai acabar. No momento, a importância é preservar a saúde das pessoas, dos nossos idosos. Vamos colocar (a proposta) na mesa, sentar e com calma tentar resolver, analisa Caio Ribeiro.

Neste sábado (21), o Flamengo comunicou a paralisação dos treinos no CT Ninho do Urubu por tempo indeterminado, por conta da pandemia mundial do novo coronavírus. De começo, o clube havia remarcado as atividades para a próxima segunda-feira (23), porém, diante desse cenário, a diretoria resolveu prolongar a decisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deveria ter um decreto-lei onde esses jogadores receberiam no máximo uns 20.000 a 40.000.
    Os caras vem com essa conversa de carreira curta, mas se somarem um ano de salário desses jogadores top e dividirem em quarenta anos de trabalho, o trabalhador iria ficar feliz.
    #tomavergonhanacara

  • Recomende o mesmo pra sua emissoras TV, inclusive para pagado contrato de TV com os clubes nos mesmos moldes de 2019, fora isso, de onde virá o recurso, se esse isolamento continuar por muito tempo, não vai ter milagre que de jeito para os clubes e empresas, honrarem com o seu compromissos…

  • Indo na contra mão do que equipes como o Barcelona e atletas como Lionel Messi que estão em vias de aceitar redução salarial por entenderem a situação

  • O título da matéria induz a erro. O Caio não defendeu a manutenção dos salários.

  • Mas, que opinião absurdamente sem sentido desses comentaristas. MiIlhares de empresas falirão, milhares de empregados estão sendo demitidos e milhões perderam o emprego no Brasil. O que vocês comentaristas disseram é de um SEM SENTIDO MONSTRUOSO!!! Querem matar a galinha para ficar com uns poucos ovos de ouro? Se empresas fortes como DISNEY está com perda de 1/3 de seu poder econômico, imaginem CLUBES DE FUTEBOL que nem empresa são! Patrocinadores cancelando patrocínios, programas de sócios torcedores que perderam muitos sócios justamente, porque desempregado não tem o que comer, imagine pagar lazer… JOGADOR DE FUTEBOL QUE FOR INTELIGENTE VAI ACEITAR A REDUÇÃO SALARIAL! Afinal, o sacrifício é de todos. Reflitam melhor antes de falarem bobagens. Vocês devem entender que estar atrás de uma câmera e ter um microfone diante da boca não faz de vocês sábios que devam ser seguidos!!!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.. WHATSAPP 11.957540287

  • Esses 2 almofadinhas não enxergam que todos estão disponíveis mas no momento precisam se sacrificar para não morrer, inclusive os clubes. Muita gente com salário mínimo vai perder o emprego isso sim é triste.

  • Cruel ??? Tá de sacanagem né Pedrinho??? Cruel é o pai de família que ganha 2.500 , paga aluguel e ter esse corte de 50% em seus vencimentos, isso sim é cruel.

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • Marcos, perfeito o seu comentário!!! SRN7

  • Ué… O clube TB está preparado pros jogos, mas está impossibilitado pelos mesmos motivos que os jogadores. Como clube vai pagar o salário integral se não tem receita de bilheteria, tv.. fora patrocinadores indo embora! Cruel eh o cara que vive de bico e não tem de onde tirar o sustento. Isso eh cruel.. vcs viveram muito tempo na Europa, estão fora da realidade do nosso país.. acordem!

  • Cruel é um pai de família desempregado ficar em quarentena e não ter oq oferecer dentro de casa, agora jogadores q ganhão de 150mil a quase 2 milhões mensais reduzirem 50% isso é cruel pra vcs? “Comentário sem felicidade em amigo”.

  • Tem que consultar o que diz a Lei, comentarista é apenas comentarista e só.

Comentários não são permitidos.