CBF emite comunicado decretando portões fechados para partidas no Rio de Janeiro e São Paulo

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Na tarde desta sexta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol comunicou que todas as partidas de futebol marcadas para as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo sejam realizadas sem a presença de público. De acordo com a entidade, as federações dos estados mencionados, já estão à par da medida.

Leia a nota na íntegra:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sintonia com as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, determina que, a partir desta sexta-feira (13), todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) sejam realizadas sem a presença de público.

A CBF já comunicou as Federações Estaduais de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades.

Essa medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos.

A CBF monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade“.

Em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, o presidente da FFERJ, Rubens Lopes, não descartou suspender a rodada. O dirigente ainda disse que até o fim desta sexta, a federação vai ter uma posição do que será feito na rodada: “Acho que ao fim do dia teremos uma posição definitiva: se vamos fazer apenas os jogos desta semana com o público que já adquiriu os ingressos ou se vamos, efetivamente, fechar os portões. E aí vamos discutir com os clubes a estratégia para o caso de quem já adquiriu os ingressos ou se vamos suspender a rodada”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Avise ao Sr(a) editor (a) que ” …a par…” no texto acima não leva crase.
    Obrigado

  • Suspender o campeonato Carioca seria a melhor opção neste momento difícil para todos. Se não houver datas no futuro para os jogos adiados, deve-se encerrar a competição onde ela parou. O importante mesmo são a Libertadores e o Brasileirão. O Carioquinha é um aperitivo apenas para o Mengão.

Comentários não são permitidos.