Conmebol anuncia adiantamento de parte das premiações para clubes da Libertadores e da Sul-Americana

A Conmebol anunciou na manhã desta quinta-feira (26), que adiantará aos clubes, 60% dos pagamentos referentes à premiações pelas participações na fase de grupos da Libertadores e na segunda etapa da Copa Sul-Americana. Em meio ao surto do novo coronavírus, inúmeros campeonatos de futebol foram paralisados, e com isto, os clubes são diretamente prejudicados nas questões financeiras.

Em nota, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez destacou o grave momento que o planeta vive, e disse que estas medidas tomadas visam reduzir o impacto econômico causado pelas paralisações dos jogos.

Situações como essa exigem respostas rápidas e excepcionais, com o objetivo tanto de preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano quanto para reduzir, na medida do possível, o impacto econômico da interrupção das competições. 

Confira a nota oficial completa:

  • Os clubes que estiverem disputando neste momento a fase de grupos da Libertadores ou Sul-Americana 2020 poderão solicitar um adiantamento excepcional de até 60% do pagamento dos direitos de participação. 
  • A CONMEBOL permitirá, com esse adiantamento, que os clubes tenham maiores garantias para enfrentar as obrigações financeiras contraídas com colaboradores, corpo técnico, jogadores e provedores.

Luque, 25 de março de 2020. A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) decidiu, após avaliar a evolução da COVID-19 (Coronavírus) e seu impacto na saúde e no esporte global, adiantar recursos econômicos para os clubes participantes e ainda ativos na CONMEBOL Libertadores ou CONMEBOL Sul-Americana 2020.

Neste sentido, os clubes que estiverem disputando neste momento a fase de grupos da Libertadores ou Sul-Americana 2020 poderão solicitar um adiantamento excepcional de até 60% do prêmio de participação.  Isso permitirá que os clubes planejem suas necessidades financeiras.

“Situações como essa exigem respostas rápidas e excepcionais, com o objetivo tanto de preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano quanto para reduzir, na medida do possível, o impacto econômico da interrupção das competições”, afirmou Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL, em uma carta dirigida aos presidentes das Associações Membro.

Os clubes que desejarem utilizar essa prerrogativa deverão canalizar sua solicitação através de cada Associação Membro, que por sua vez irá gestionar diretamente com a CONMEBOL.

O último confronto do Flamengo pela Taça Libertadores aconteceu no dia 13 de março, contra o Barcelona de Guayaquil, pela segunda rodada da fase de grupos, no Maracanã. O próximo adversário da equipe Rubro-Negra na competição seria o Independiente Del Valle, em partida disputada no Equador. No entanto, devido ao aumento de casos da Covid-19 na América Latina, a Conmebol decidiu suspender a competição por tempo indeterminado.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • As garotas mais quentes esperando por você no — Hotsial.Com

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287