#COVID-19: Possível cancelamento dos Estaduais provocaria ‘um caos’, afirma Presidente da Federação Pernambucana

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FPF-PE

A pandemia do novo coronavírus paralisou as competições esportivas no Brasil e no Mundo. A suspensão das atividades obriga as federações a pensarem em alternativas para a manutenção dos calendários, de forma que nenhuma equipe saia ‘prejudicada’. Nesta terça-feira (24), o Globo Esporte divulgou uma entrevista com Evandro de Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, que demonstrou preocupação com um possível cancelamento dos Estaduais.

Mas uma coisa é certa: acabar os Estaduais seria um caos. Provocaria um caos jurídico, pois os Estaduais são as únicas competições que classificam para Copa do Brasil e Série D. Por isso, manter os Estaduais é prioridade -, disse o mandatário.

Segundo o portal, Evandro acredita que a situação seja normalizada até setembro, mas teme que, caso a volta das competições não seja possível, o fim dos Campeonatos Estaduais gere “uma série de ações jurídicas dos clubes que se sentissem prejudicados”, o que afetaria o calendário e poderia torná-lo inviável.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

– Um campeonato, quando cancelado, ele não gera resultado. Não pode ter resultado homologado. Aí começa a confusão. Para você ter ideia, no Nordeste, só quem tem vaga assegurada na Copa do Brasil é Sport, Bahia e Ceará. Nem o Fortaleza tem. E aí como faz para classificar, se a competição classificatória não existiu? O mesmo vale para a Série D. Isso inviabilizaria tudo. Mas os Estaduais vão seguir normalmente -, concluiu.

Todavia, apesar de as competições terem sido suspensas por tempo indeterminado, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol ressaltou que não há nenhuma mudança no regulamento do Brasileirão. De acordo com Evandro, considerando a volta dos torneios, o Brasileiro deve ser disputado duas a três vezes por semana, até o final de dezembro. Os Estaduais, por sua vez, conseguiriam concluir os compromissos entre julho e agosto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO,. WHATSAPP 11.957540287

Comentários não são permitidos.