#COVID19: Brasil tem 77 mortes e quase 3 mil casos confirmados de coronavírus, diz Ministério da Saúde

FOTO: ALLAN CARVALHO / AGIF

O Ministério da Saúde atualizou na tarde desta quinta-feira (26) o balanço de casos do novo coronavírus. Os principais dados apontavam para 77 mortes – eram 57 na quarta-feira – e 2.915 casos confirmados. Em São Paulo, já são 1.052 casos e 58 mortes e, no Rio de Janeiro, 421 casos e nove óbitos.

Secretário-executivo do ministério da Saúde, João Gabbardo disse não esperar uma redução dos casos em abril. Segundo ele, a previsão é de que os próximos 30 dias sejam “muito difíceis”.

A previsão é que nós vamos ter 30 dias muito difíceis. Provavelmente nós estejamos aí na fase crítica da pandemia. Nós não vamos começar a reduzir os casos em 30 dias, nós temos uma estimativa maior pra ter a redução dos casos -, comentou Gabbardo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Ministério da Saúde tem reforçado a cada dia a importância de se prevenir diante do surto da Covid-19. Confira abaixo as principais recomendações (mais detalhes no site https://coronavirus.saude.gov.br/):

  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • Evite aglomerações e sair de casa somente quando for extremamente necessário;
  • Mantenha os ambientes bem ventilados;
  • Não compartilhe objetos pessoais.

Diante da crise mundial com a pandemia do novo coronavírus, todos os campeonatos seguem interrompidos, e no Brasil não é diferente. Competições como Libertadores e Carioca não têm datas previstas para retorno. As atividades no Ninho do Urubu também estão suspensas por tempo indeterminado, mas os atletas realizam trabalhos individuais em casa para minimizar os efeitos da paralisação.

Veja também