#COVID19: em carta a líderes do G-20, ONU fala em “pandemia de proporções apocalípticas”

FOTO: UN PHOTO / JEAN-MARC FERRÉ

Em carta enviada ao presidente Jair Bolsonaro e aos demais líderes do G-20 na última segunda-feira (23), o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pediu para que as maiores economias do mundo se unam diante da grave crise gerada com o surto do novo coronavírus. O secretário ainda alertou para o risco de “pandemia de proporções apocalípticas” caso não haja um esforço coordenado para enfrentar a doença.

Qualquer coisa que não atenda esse compromisso poderia levar a uma pandemia de proporções apocalípticas afetando a todos nós“, escreveu Guterres em parte da carta enviada aos líderes do G-20, divulgada inicialmente pelo portal “UOL”.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Tentando reunir esforços para enfrentar a grave crise mundial, O G-20 irá manter uma reunião extraordinária nesta semana para discutir novas ações. Ainda nesta quarta-feira (25), Guterres lançará mais um apelo global.

O Ministério da Saúde atualizou na tarde desta terça-feira (24) seu mais recente balanço de casos do novo coronavírus. Os principais dados apontavam para 46 mortes – eram 34 na segunda-feira – e 2.201 casos confirmados. Até as 12h30 de terça, foram registradas 17.241 mortes e 396.249 contaminados ao redor do planeta.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287