Dirigente da CBF rechaça punição a Gerson e tenta explicar não convocação: “Foi escolha técnica e tática”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo vive um ótimo momento dentro das quatro linhas. Entre os destaques, Gerson chama a atenção de todos. O meio-campista, que tem o seu nome vinculado a clubes da Europa com certa frequência, era apontado como nome certo nas convocações da Seleção Brasileira, tanto principal quanto olímpica. Porém, para a surpresa de muitos, ele não foi lembrado por nenhuma das duas, e o coordenador de seleções de base da CBF, Branco, tentou explicar.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O dirigente participou do programa “Bem, Amigos“, do SporTV, e foi questionado se a não convocação de Gerson aconteceu pelo fato de o meio-campista ter recusado disputar o pré-olímpico, em janeiro, pois estava sem férias há mais de um ano. Branco negou que tenha sido por isso e afirmou que a não convocação se deu por conta do desempenho dentro das quatro linhas. Entretanto, o coordenador não descarta a ideia de chamar o meia em outro momento.

Pra mim, não é duro responder. Questão técnica de escolha. Concordo com vocês todos que está numa fase espetacular, é um grande jogador. Era meia, recuou no Flamengo achou essa posição de 2 ou 3 homem. tá jogando muito bem, tem futuro brilhante. foi escolha técnica e tática. a gente não tá penalizando o jogador. ele tem merecimento, há outras convocações, e pode ser chamado como outros que foram -, disse, antes de prosseguir:

Ele não foi punido pelo o que ele falou, não. O treinador Jardine, com a comissão técnica, decidiu assim. A prioridade nossa agora das seleções é a Bolívia. Copa do Mundo começa contra a Bolívia. Tem total condição de servir a seleção olímpica e a principal. Gerson vai ter chance? Vai ter chance de ser convocado novamente. Está numa fase esplendorosa. De repente em junho, na próxima convocação, vai estar na principal ou na olímpica -, encerrou.

Em dezembro, quando ainda estava em Doha, no Qatar, para a disputa do Mundial de Clubes, Gerson foi consultado pela CBF sobre a possibilidade de ser chamado para a disputa do pré-olímpico. O meio-campista agradeceu a lembrança, mas pediu para ser poupado, pois estava precisando descansar. A CBF atendeu ao desejo do atleta, mas demonstrou certo incômodo com o fato. Cotado para ir à Seleção principal, o jogador foi deixado de lado até mesmo pela Seleção olímpica.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Me engana que eu gosto. Seleção fracassada com esta comissão. Será que os jogadores acima de 34 anos suportarao a pressão da próxima copa? Acorda Brasil!

  • Uma vergonha esses ex jogadores como dirigentes vivem a mercê de migalhas e ainda se acham

  • Se minh alma tiver vergonha jamais irei assisitir jogos dessa porra, minha seleção é o mengão queridão.

  • A VERDADE É QUE DIZ O VELHO DITADO “QUER CONHECER O HOMEM DÊ PODER A ELE”, O QUE EU VI NESTE EPISÓDIO É QUE NO BRASIL SE FAZ POLITICAGEM, UM MONTE DE HOMENS BARBADOS CHEIO DE NÃO ME TOQUE E CHILIQUE COM GUERRA DE ORGULHO BARATO E BESTA, QUEM GANHA COM ISTO É O MENGÃO QUE NÃO VAI PRECISAR CEDER UM JOGADOR TÃO IMPORTANTE COMO ELE, NÃO TEMOS MAIS ORGULHO DE ASSISTIR A SELEÇÃO O SEU FRACASSO SE DAR POR ESTAS E OUTRAS, POR ISTO NEM PERCO TEMPO ASSISTINDO…TIME LIMITADO TECNICAMENTE, UM COMANDANTE INGESADO QUE PARA TENTAR ENCAIXAR UM ATAQUE HOMOGÊNEO TEM QUE CONVOCAR O ATAQUE INTEIRO DO FLAMENGO PARA FUNCIONAR….

  • Infelizmente pras duas seleções, felizmente pro mengão!!!!;

  • Quem acredita nesse trio de palhaços?
    Sempre torci pela seleção quando ela disputa as copas, mas ultimamente está difícil, está mais parecendo um circo mambembe.
    Até torço ainda, mas não vou ficar triste se tomar uma sova na copinha américa que inventaram para 2020.

  • Mentira, é claro que o Juninho ficou de biquinho e influenciou, o Gérson é praticamente unanimidade nacional.

  • O Branco é tricolor ninguém se ligou nisso,se fosse jogador do fluminense ele convocaria,hoje em dia não tem graça jogar na seleção quem comanda São empresários, jogar no Mengão é mais emoção

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS
    PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287

  • Não entendo porque esse mi mi mi tem mais é que fazer uma campanha pedindo pra não convocar nenhum,se convocar todos que joga bem no flamengo quem vai jogar o campeonato brasileiro? pois essa maldita copa América vai impedir dos jogadores de participar de dez partidas do brasileiro.

  • Conversa fiada. Foi retaliação mesmo. Ruim pra eles, bom para o Flamengo

  • Gente, esse pessoal acha que somos idiotas, claro que foi retaliação sim, se eu fosse o Gérson não estaria preocupado, pois quem perde é a seleção, e ele está em um time melhor. Vocês não estão acreditando no que esse pessoal falou né? (Tite, Juninho e Braço).

  • Não sabia que cbf era vingativa

  • Conta esta história no camelódromo, Branco. Como pode um jogadorzinho medíocre como foi este cara, preterir um craque como o novo “pérola negra”! Quem perdeu com isto foi a selepereba.

  • Só vão convocá-lo na copa america para ficar 10 jogos fora do brasileirão e assim ajudar as perebas de sp.

  • Que bom,tomara que continue por um bom tempo essa punição,deixem o nosso coringa sossegado no Mengão……

  • Conversa fiada! Claro que eles estão dando gelo no gerson. É a cultura desses palhaços quando o ego deles não é satisfeito

  • Conversa fiada! Claro que eles estão dando gelo no gerson. É a cultura desses palhaços

Comentários não são permitidos.