Dirigente do Botafogo apoia adequação do calendário brasileiro ao da Europa: “Não tem desculpa”

Compartilhe com os amigos

FOTO: VITOR SILVA / BOTAFOGO

Todos os campeonatos no mundo estão parados. Com isso, o Flamengo suspendeu as atividades tanto na sede da Gávea quanto no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Sem prazo para que as competições sejam retomadas, a Confederação Brasileira de Futebol abriu a discussão sobre como ficará o calendário do futebol nacional, e os dirigentes do Botafogo externaram a opinião.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Em entrevista ao jornal O Globo, Carlos Augusto Montenegro, membro do conselho gestor de futebol do Botafogo, garantiu que o melhor a ser feito seria adequar o calendário nacional ao modo utilizado na Europa, tendo início em 15 de agosto e terminando em 30 de maio. Com apoio do presidente Nelson Mufarrej, Montenegro acredita que o verão em algumas regiões do Brasil não seria justificativa para a não modificação.

É uma oportunidade para o Brasil entrar no primeiro mundo. Sair da contramão. Seria um ato de grandeza da CBF. Isso deve ser proposto para o bem do futebol. Vamos buscar novos recursos começando com um novo calendário. Nós já fazemos pré-temporada em janeiro. Não tem essa desculpa do calor. E hoje, em junho, julho, tem jogo no Nordeste com 30, 32 graus –, disse Montenegro.

O Flamengo também tem o desejo de que o calendário brasileiro se adeque ao europeu. Porém, a ideia enfrenta grande resistência dentro da cúpula da CBF. Enquanto não há definição, o Fla estuda a possibilidade de dar férias coletivas até 21 de abril, data que o plantel e profissionais do futebol teriam que se reapresentar. Porém, o Rubro-Negro aguarda a decisão da Confederação Brasileira de Futebol sobre quando os campeonatos irão reiniciar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Recado para o LANDIM e para o MONTENEGRO. Que tal conhecer o melhor calendario europeu ja estudado no Brasil ? Resolve todos os problemas que a comunidade do futebol sempre reclamou.

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • HOJE O MONTENEGRO FALOU ISSO, ONTEM O MAURO CEZAR FALOU A MESMA COISA, O,, CALENDÁRIO EUROPEU SER DIFERENTE DO NOSSO PREJUDICA PORQUE OS EUROPEUS, USAM A JANELA DE TRANSFERÊNCIA E O FINAL DA TEMPORADA PARA CONTRATAR OS,, JOGADORES, E ESSAS DATAS ACONTECEM COM OS NOSSOS CAMPEONATOS NAS FASES DE DECISÃO, DESSA MANEIRA, PERDEMOS OS JOGADORES QUANDO MAIS PRECISAMOS ACONTECE QUE A CBF PRECISA DOS VOTOS DAS FEDERAÇÕES PARA SE ELEGER, COMO, JÁ SE SABE AQUI NO BRASIL, TUDO É CORRUPÇÃO, QUE SE DANEM OS CLUBES, MESMO,, QUE SEJAM ELES QUE NO FINAL DAS CONTAS ENCHEM CBF E FEDERAÇÕES DE GRANA.

  • Então o Brasil não está no primeiro mundo do futebol por causa do calendário? É isso mesmo?
    Não estamos no primeiro mundo do futebol por culpa de dirigentes bandidos e de más administrações.

  • Eu defendo esta adequação para os clubes poderem terminar a temporada com os seus craques. Além disso esta ação significa a resolução dos nossos problemas com o calendário este ano.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287

  • Mesmo estando de acordo com o Flamento, o que temos com o que o Botafogo acha ou deixa de achar?

  • Já deviam ter feito essa adequação há muuuuito tempo. Não faz sentido paralisar as atividades logo no período de férias escolares, quando os estádios fariam parte dos eventos de férias. Teríamos, no período, estádios lotados, como parte do lazer de todos. Além do fato de não “roubarem” nossos jogadores no meio da temporada.

Comentários não são permitidos.