Em prevenção ao coronavírus, Flamengo mantém paralisação de treinamentos e pode decretar férias coletivas

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com a pandemia Mundial do novo coronavírus, no último dia 16, o Flamengo suspendeu, por uma semana, todas as atividades do Ninho do Urubu. O elenco profissional e das categorias de base se reapresentaria nesta segunda-feira (23), no entanto, segundo informações do globoesporte.com, o Mais Querido vai manter a paralisação e estuda decretar férias coletivas.

Ainda de acordo com o veículo, o Mengão é a favor da proposta feita pela Comissão Nacional de Clubes, que sugere férias de 23 de março a 21 de abril. Todavia, a medida só será adotada se houver unanimidade de, ao menos, 20 clubes da série A, para evitar um possível desequilíbrio no calendário do Campeonato Brasileiro.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

Conforme divulgado pelo portal, a Comissão também propõe uma redução de 50% no pagamento de direitos de imagem e férias, caso as atividades não sejam retomadas após os 30 dias. Em relação ao assunto, o Rubro-Negro estuda manter os vencimentos, mas irá debater internamente a melhor maneira de resolver a questão.

Por causa da paralisação, o Flamengo montou uma cartilha de treinos para que os jogadores mantenham o foco durante a quarentena. Durante a suspensão das atividades, o Mais Querido vem produzindo conteúdo para as redes sociais e também para o canal da FlaTV, com dicas de prevenção ao COVID-19.

Compartilhe com os amigos

Veja também