Federação equatoriana suspende eventos esportivos; decisão pode afetar jogo entre Flamengo e Del Valle

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Por: Isabelle Costa e João Pedro Granette

O mundo do esporte vem sofrendo com cancelamentos e partidas sem espectadores por conta do surto do novo coronavírus. Após a NBA suspender a temporada e alguns times europeus cancelarem os treinamentos, chegou a vez da América do Sul. No Equador, a Federeção de Futebol decidiu suspender todos os eventos marcados para o próximo fim de semana.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A decisão ainda pode interferir no próximo compromisso do Flamengo na Copa Conmebol Libertadores 2020. O Mais Querido terá pela frente o Independiente del Valle, no Equador, mas a partida pode ser adiada por conta da decisão do governo.

A reportagem do Coluna do Fla entrou em contato com um dos representantes da Conmebol para saber da possibilidade do adiamento da partida. O dirigente deixou a decisão nas mãos do governo equatoriano: “Vamos acatar o que cada governo determinar, estamos observando e iremos acatar a determinação.”

Além da NBA, a NHL também teve as atividades suspensas. Na Champions League, as partidas estão acontecendo sem a presença dos torcedores. A pandemia do novo coronavírus está causando um impacto muito grande na sociedade e também no esporte.

Confira o comunicado da Federação Equatoriana de Futebol

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.