Ferj emite nota sobre continuação do Carioca; reunião nesta segunda pode selar supensão do campeonato

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) emitiu um comunicado neste sábado (14) informando sobre a reunião marcada para esta segunda-feira (16), com o objetivo de decidir sobre o adiamento do Campeonato Carioca até o dia 26 de março. O perfil do Estadual no Twitter divulgou uma nota oficial da Federação esclarecendo detalhes do encontro.

Confira a nota na íntegra:

Em que pese a preocupação, pertinente e lógica, apresentada em relação aos atletas, quanto à sua participação nas partidas em estádios sem a presença de público, devido à prevalência e a incidência de casos de infecção por Coronavírus no Estado do Rio de Janeiro esclarecemos que seguimos à risca o protocolo, diretrizes e orientação das autoridades de Saúde e temos a considerar e a ponderar sobre a necessidade de realização das partidas programadas para hoje e amanhã. Em relação às partidas subsequentes do Campeonato Carioca para a sua manutenção, mesmo permitida e admitida pelas autoridades sanitárias e de acordo com os protocolos de prevenção, sugerimos que a decisão seja debatida em reunião já na manhã de segunda-feira próxima, às 9:30, na FERJ, onde poderemos abordar as diversas variáveis envolvidas em qualquer medida e seus impactos coletivos e corporativos, dentre os quais os laborativos e econômicos. Convém ser considerada e não pode ser descartada a paralisação temporária até o dia 26, até ulterior decisão. Vale ressaltar que no Campeonato Carioca inexistemsituações de transportes coletivos, voos, concentrações e hotéis, como em competições nacionais e internacionais, situações essas com maior probabilidade e risco de contágio“, dizia o comunicado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por conta do surto do novo coronavírus, a partida entre Flamengo e Portuguesa, disputada na noite deste sábado (14), no Maracanã, ocorreu com portões fechados. A Ferj atendeu às determinações dos orgãos competentes e do Governo do Rio de Janeiro, que decretou o cancelamento de qualquer evento que inclua aglomeração de pessoas, na tentativa de conter o avanço da doença no estado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.