Flamengo domina no segundo tempo, vence o Botafogo e assume liderança do grupo na Taça Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Com um segundo tempo dominante, o Flamengo bateu o Botafogo na noite deste sábado (07), no Maracanã, por 3 a 0, com gols marcados por Everton Ribeiro, Gabigol e Michael. A vitória colocou o Rubro-Negro na liderança do Grupo A da Taça Rio.

O JOGO

Em um clássico truncado e com poucas oportunidades no início, o Flamengo viu o Botafogo ameaçar primeiro, aos 31 minutos. Bruno Nazário cobrou falta na área, e Pedro Raul chegou por trás da marcação. De carrinho, o centroavante do Alvinegro acertou a trave direita de Diego Alves, com a bola saindo pela linha de fundo em seguida.

O Rubro-Negro, por sua vez, parecia mais espaçado em campo e, sem Arrascaeta, uma de suas principais peças no setor de criação, deixava a desejar na hora da conclusão das jogadas. Zagueiro do Bota, Marcelo Benevenuto ganhava praticamente todas no um contra um com o atacante Michael, titular no clássico.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A superioridade do Botafogo novamente foi mostrada aos 42 minutos, com a chegada de Luis Henrique. O atacante recebeu lindo passe de Alex Santana, invadiu a área e bateu no canto de Diego Alves. O goleiro fechou o ângulo e salvou o clube da Gávea no que seria o primeiro gol do jogo.

O Flamengo somente foi assustar Gatito Fernández nos cinco minutos finais do primeiro tempo, com um chute rasteiro de Bruno Henrique na entrada da área. O goleiro adversário conseguiu a defesa em dois tempos.

Com um primeiro tempo muito abaixo, o Rubro-Negro viu o rival deixar o jogo truncado e apostar nas bolas aéreas para ser levemente superior. A equipe comandada por Paulo Autuori ainda teve um gol corretamente anulado nos minutos finais da primeira etapa.

O Flamengo voltou mais ligado para a etapa complementar e, logo aos 04 minutos, quase abriu o placar no Maracanã. Arão cobrou falta com muito perigo próximo da entrada da área e obrigou a Gatito a fazer uma grande defesa.

Mais ativo e tentando imprimir uma pressão no jogo, o clube da Gávea finalmente abriu o placar aos 12 minutos, passando pelos pés de Michael. O atacante ganhou o primeiro duelo sobre Marcelo Benevenuto, “entortando” o zagueiro do rival na linha de fundo antes de cruzar para a área. Gatito ainda deu um leve toque, mas a bola sobrou a caráter para Everton Ribeiro marcar o primero na partida.

O Fla manteve a superioridade e ampliou a sua vantagem aos 23, com Gabigol. O artilheiro recebeu dentro da área de Renê, dominou e chutou de perna direita, estufando a rede do goleiro Gatito Fernández. O artilheiro do Rubro-Negro ainda perdeu dois pênaltis no jogo, acertando o travessão nas duas vezes.

Caindo nas graças do torcedor, Michael também deixou a sua marca, fazendo o terceiro gol do Flamengo na partida. Gabigol se projetou para a área, descolou ótimo passe na diagonal para o atacante, que só teve o trabalho de tirar de Gatito e empurrar para o gol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • A vitória foi boa, MAS não é aceitável que o fraquíssimo time do Chorafogo consiga jogar um tempo inteiro sendo superior ao Flamengo. O time tem que entrar mais ligado em campo. O pessoal anda meio distraído.

Comentários não são permitidos.