FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO
O Flamengo se garantiu na Superliga Feminina de Vôlei na noite desta terça-feira (10), depois de vencer os dois primeiros sets no clássico contra o Fluminense, no ginásio Hélio Maurício. Jogando com raça e brigando por cada ponto no início, a equipe assegurou a presença na elite do esporte nacional na última rodada do torneio. Após a confirmação da permanência, a torcida rubro-negra comemorou cantando “ai, ai, ai. Time grande nunca cai“.
ISSO É FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! O SEGUNDO SET É NOSSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! COM ISSO, O MENGÃO GARANTE A PERMANÊNCIA NA SUPERLIGA! BOA, MENINAS!
2 set (2×0) | Flamengo 25×19 Fluminense #FlaVôlei #Zinzane pic.twitter.com/QpNeEepXP9
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) March 11, 2020
No terceiro set em diante, a equipe caiu muito de produção e viu o Tricolor encostar no placar e deixar tudo igual, levando o duelo para o tie-break. As rubro-negras acabaram sendo superadas por 3 sets a 2 (parciais de 25 x 19, 25 x 19, 19 x 25, 17 x 25 e 7 x 15), se despedindo da Superliga na décima colocação, mas com vaga garantida na elite para a próxima temporada.
A derrota por 3 a 2 deu um ponto ao time perdedor, fazendo o Flamengo chegar a 16 pontos conquistados no torneio. Com isso, o rubro-negro não poderia ser alcançado pelo Valinhos, que tinha 12, e acabou rabaixado. Para cair, o clube teria que perder por 3 a 0 ou 3 a 1, além do Valinhos precisar vencer o Osasco por um desses placares. Outro que caiu para a segunda divisão foi o São Cristóvão Saúde/São Caetano.



























ESPERO QUE 2021 HAJA UM INVESTIMENTO A ALTURA DA MARCA FLAMENGO PRA SERVIR DE REFERÊNCIA ASSIM COMO É NO FUTEBOL E NO BASQUETE E OUTRAS MODALIDADES ESPORTIVAS TAIS COMO REMO, GINÁSTICA ETC…
As desgraçadas ganharam os 2 primeiros sets e conseguiram perder os outros 3! Além de serem horrorosas parece que jogam de sacanagem! tem que demitir geral! Não merecem vestir o Manto!!!
No vôlei feminino estamos no OTO PATAMAR AO CONTRÁRIO! Comemorar porque ganhou 2 sets e perdeu os outros 3 para as Flores é muito sem noção! É tipo “joguei de igual pra igual com o Liverpool…” E perdeu o jogo!
Se for para criar times de outras modalidades, o flamengo precisa dar toda infraestrutura para os times trabalharem e brigarem por títulos, tanto o vôlei quanto o futebol feminino estão muito aquém dos demais times. Se vai manter, ao menos monta times comparativos.
Tem certas coisas no Flamengo que não da p entender… Se vai jogar o campeonato, que seja com time bom p disputar o titulo. Ficar comemorando pq ganhou 2 sets e nao foi rebaixado é PATETICO !!! Dinheiro não falta, mas falta as vezes competência a certos diretores p entender o que é o Flamengo !
Não é bem assim William Munny, torci muito para o Flamengo conseguir a vaga para a SuperLiga. Pensei em ver o Flamengo reviver a época da Virna e da Sheila, mas o Flamengo foi a feira na hora da xêpa, as jogadoras relevantes já haviam sido todas contratadas. O clube contratou uma americana da seleção, mas quando ela viu no que estava se metendo, rompeu o contrato e foi para o Japão. Então o clube pegou as jogadoras dispensadas pelo Fluminense. Contratou uma levantadora da seleção argentina sub alguma coisa(muito boa jogadora), elas lutam muito mas não tem qualidade suficiente para disputar com os times de elite. A culpa não é delas, a culpa é de que montou um time de série B para disputar a série A. Como a minha vó dizia: “Quem não tem competência , não se estabelece.”
Falta dinheiro sim cara, orçamento do futebol é diferente do orçamento do Vôlei, cada esporte tem que se sustentar com as próprias penas, o Vôlei só vai ter um grande time se arrumar um grande patrocínio e essa foi só a terceira temporada e a primeira na elite.
Que vergonha, fecha essa modalidade e demite todas essas supostas JOGADORAS, demite também o diretor, técnico todos que contribuíram para esse vexame NACIONAL. Respeitem o CRF, sua torcida.
Chega a ser absurdo alguns comentários aqui. Esquecem que fomos chacota durante um tempo por causa de time ruim no futebol masculino, que comemoramos não rebaixamento graças ao Obina. Quando entrou gente aparentemente competente pra arrumar a casa, ainda passamos anos tendo raiva de time ruim, de jogador pereba. A ano de 2019 foi o primeiro ano realmente bom em muito tempo. A instituição faz um trabalho consciente nas modalidades olímpicas, sem tirar dinheiro do futebol, estruturando tudo e só vejo reclamações. Torcedores de placar final. Merecem a época tenebrosa de KL. Por isso os anti nós julgam de megalomaníacos. A época de irresponsabilidade financeira acabou. Tá achando ruim, vai patrocinar e investir na equipe…