Flamengo pode se aproximar de classificação à semi da Taça Rio e ‘eliminar’ adversário do Carioca neste sábado

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo entra em campo na noite deste sábado (14), pela terceira rodada da Taça Rio. O adversário da vez será a Portuguesa, e a equipe comandada por Jorge Jesus pode colocar um pé na semifinal. Campeão do primeiro turno, o Rubro-Negro é líder do Grupo A na fase atual, com seis pontos e, caso chegue a nove – conquistando um triunfo sobre a equipe da Ilha – estará dando importantes passos para decidir a competição.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A situação se dá porque, atualmente, o Fla já é líder isolado, enquanto Portuguesa, Boavista, Bangu e Botafogo têm três pontos. A Cabofriense, por sua vez, é a lanterna, com duas derrotas e zero pontos. Sendo assim, se o Mais Querido triunfar, chegará a nove e poderá abrir até cinco pontos de frente, tendo apenas mais dois compromissos. Além disso, a Cabofriense precisaria vencer todos os seus compromissos e torcer por derrotas do Flamengo nas duas rodadas restantes para, quem sabe, seguir sonhando com a vaga.

Considerando ainda uma vitória do time comandado por Jorge Jesus neste sábado (14), nas próximas rodadas, seria praticamente impossível ultrapassar o Fla. Isso porque, o time precisaria perder as duas restantes, tendo ainda dois rivais vencendo 100% das partidas para, enfim, ser alcançado.

Vale destacar que a situação do Grupo A deve ser encaminhada já neste sábado, afinal, além de Flamengo x Portuguesa, há também o duelo entre Boavista e Cabofriense – se o time de Cabofrio perder, ficará longe até mesmo de uma possível vice-liderança. A rodada será encerrada no domingo (15), com o confronto entre Botafogo e Bangu.

CONFIRA OS JOGOS DAS ÚLTIMAS RODADAS NO GRUPO A:

3° Rodada:
Flamengo x Portuguesa
Boavista x Cabofriense
Botafogo x Bangu

4° Rodada:
Portuguesa x Boavista
Botafogo x Cabofriense
Bangu x Flamengo

5° Rodada:
Flamengo x Boavista
Bangu x Cabofriense
Portuguesa x Botafogo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sei qual adversário a VELA DE MACUMBA poderia ELIMINAR nesse fim de semana. SÃO 2 QUE SE CLASSIFICAM e o boavista que está em segundo lugar tem 6 pontos, portanto é perfeitamente possível à cabofriense se classificar em segundo lugar no grupo da VELA DE MACUMBA… Não tem eliminação nenhuma pra ninguém nesse final de semana.

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • Mengao e foda

  • esse torcedor dos pequeno do rio vamos morrer feliz inveja

  • O Fla tem que ganhar com bom saldo e esperar que o Vasco pelo menos empate . Pois temos quer ser líder de pontos no geral pra ser campeão direto sem necessidade de dois jogos. O Flu até o momento tem 2pontos amais .o pior que o Vasco é péssimo

  • Quem tá ligando pra esse carioqueta? Um torneio em que só um time joga todas as partidas em casa(mesmo não tendo casa), não pode ser levado a sério! Moralidade já!!!!

  • O segundo melhor time do rio é o sub 20 do mengão o resto é fraquinho

  • Acho que a coluna se enganou.
    O Cabofriense é o time que menos chances tem de se classificar.

  • Que matéria péssima. Onde a Cabofriense é adversária do flamengo. Querendo cassar cliques…

  • Carioca é treino para o Mengão !
    Sem falsa modéstia, estamos em outro p patamar

Comentários não são permitidos.