FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO
Com portões fechados ao público, o Flamengo venceu a Portuguesa por 2 a 1, de virada, no último sábado (14). Os gols do Rubro-Negro foram de Vitinho – que empatou o jogo – e de Arrascaeta, que decidiu a partida. Com a vitória, o Mais Querido assumiu a liderança geral do Campeonato Carioca e, neste domingo (15), pode se efetivar na ponta da tabela.
O Flamengo tem 22 pontos, com sete vitórias e um saldo de 12 gols. No entanto, o Fluminense está na cola do Rubro-Negro, com 21 pontos e os mesmos sete triunfos. O Tricolor, porém, vence no saldo de gols (18) e ainda entra em campo para enfrentar o Vasco nesta tarde. Ou seja, se o Flu perder, o Mais Querido vai se efetivar no primeiro lugar. Em caso de empate, o tricolor volta para a assumir a ponta.
Como o Fla foi campeão do primeiro turno, na Taça Guanabara, se conquistar também a Taça Rio, o Rubro-Negro fica a um passo de se sagrar o vencedor do Campeonato Carioca. Isso porque vencer o segundo turno não é suficiente para levantar o título de maneira direta. É preciso também ser a melhor equipe na soma das duas fases.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A partida que levou o Flamengo à liderança geral, contra a Portuguesa, foi disputada com portões fechados por prevenção ao novo coronavírus. O próximo desafio do Mengão pela Taça Rio está marcado para o dia 26, mas pode haver alteração. Nesta segunda-feira (16), a FFERJ vai realizar uma reunião para avaliar se o Estadual será suspenso ou não.
Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…
Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…
Lateral do Flamengo se tornou destaque do time com boas atuações pelo Rubro-Negro Um dos…
Contrato atual de Evertton com Flamengo é até dezembro de 2026 Flamengo e Evertton Araújo…
Gerson marcou o único gol da Seleção Brasileira no empate com o Uruguai A Seleção…
Flamengo abriu 2 a 0 contra o Praia Clube, mas levou a virada O Flamengo…
Ver comentários
Não digo que irei torcer pelo Vasco, porque aí seria demais.
Mas não ficaria nem um pouco triste se o bacalhau vencesse o Fluminense hoje e desse uma lição nesse xenófobo idiota do Mário Bittencourt.
Mas com Abelão no comando é quase impossível...