FOTO: DIVULGAÇÃO/FIBA
Na noite desta segunda-feira (09), o Flamengo inicia sua caminhada rumo às finais da Champions League de Basquete. O Orgulho da Nação viajou até a Argentina, para encarar o Instituto de Córdoba, a partir das 22h (horário de Brasília), na primeira partida das semifinais da competição. O duelo será transmitido exclusivamente pela DAZN.
Invicto na principal competição de basquete da América Latina, o Rubro-Negro se classificou para os Playoffs após vencer o Fuerza Regia, do México (por 2 a 0 na série melhor de três). Liderado por Eloy Vargas, com 20 pontos e sete rebotes, o Fla venceu o primeiro jogo por 90 a 67, em Monterrey. Já a vitória da classificação, foi por 103 a 76, com 18 pontos, sete assistências e quatro rebotes do Marquinhos.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Adversário do Mais Querido na fase semifinal, o Insituto Córdoba, foi o segundo colocado do Grupo C. Os argentinos se classificaram após derrotarem o Real Esteli, da Nicarágua, por 90 a 85 na terceira partida da série. O Instituto tem o cestinha da competição, Dwayne Davis, que tem médias de 23,0 pontos por jogo. Pelo lado Rubro-Negro, os destaques são: Marquinhos, com 14,7 pontos, 4,5 rebotes e 3,5 assistências, e Eloy Vargas, com 14,8 pontos e 8,3 rebotes. Ambos foram escolhidos para o ‘Quinteto Ideal’ das quartas de final do campeonato.
Como o Orgulho da Nação fechou a fase classificatória melhor colocado, terá a vantagem de jogar a decisão em casa. Tanto o segundo confronto quanto o terceiro – se for necessário – será realizado no Maracanãzinho. Os ingressos para o primeiro duelo da equipe no Rio de Janeiro, já estão à venda através do site: flamengo.superingresso.com.br. As entradas têm valores a partir de R$15.
Confira as datas e horários das semifinais:
Jogo 1:
Segunda-feira (09)
22h – Instituto de Córdoba x Flamengo
Jogo 2:
Quinta-feira (12)
19h40 – Flamengo x Instituto de Córdoba
Jogo 3:
Sábado, (14)
19h40 – Flamengo x Instituto de Córdoba*
*Se necessário
Caso avance às finais, o Flamengo enfrentará o San Lorenzo ou o Quimsa, ambos da Argentina.