Governador de Brasília pede, e CBF volta a permitir venda de mando de campo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULO H. CARVALHO / AGÊNCIA BRASÍLIA

No início deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol sugeriu que fosse vetada a venda de mando de campo no Campeonato Brasileiro. Em fevereiro, os clubes se reuniram e votaram. Boa parte se demonstrou favorável ao veto, e o Flamengo se manifestou contrário à decisão, mas não conseguiu convencer os presidentes das outras equipes, que proibiram a negociação do mando de campo. Porém, a CBF voltou atrás na decisão.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


De acordo com o jornal Correio Braziliense, o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, viajou até o Rio de Janeiro, no último sábado (29), para tentar reverter a decisão. E ele conseguiu. A CBF atendeu ao pedido do político, mas com algumas regras. Agora, as equipes terão que solicitar a mudança com 30 dias de antecedência, para que consiga regular o negócio.

Sem clube disputando a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Brasília seria a região mais prejudicada com a proibição da venda de mando de campo. Isso porque, o Mané Garrincha, estádio construído para a Copa do Mundo de 2014, ficaria sem receber partidas durante boa parte do ano, trazendo prejuízo para o consórcio Arena BSB, que assumiu a gestão do local no início de fevereiro.

Os clubes que votaram para vetar a venda do mando de campo: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino, Bahia, Coritiba, Sport e Athletico-PR. Equipes que votaram a favor da manutenção da venda: Flamengo, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético-GO, Ceará e Fortaleza. Fluminense e Vasco estiveram entre os quatro votos para uma proposta intermediária, com limitação de venda.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Prevalecendo ainda o bom senso no futebol, já imaginou que esse mando de campo pode ajudar muitos dos clubes considerados pequenos, seria de grande alívio para eles se pudessem contar com um dinheiro extra para pagamentos de salários e outros encargos financeiros dos clubes mais necessitados. Parabéns pelo bom senso. Mengão eternamente.

  • Lixo. Flamengo quer ganhar com esquemão.

  • chupaaaa times de SP!

  • CBF jogando contra o próprio patrimônio.

  • e a paulistada ficam chupando dedo, toma bando de timecos

  • Parabéns Governador Ibaneis Rocha todos os Flamenguistas ficamos satisfeitos pois, em dias de jogos do Flamengo a cidade para a Economia circula na cidade. Bares, restaurantes ficam cheios os cambistas ganham um extra a mais. Para manter suas famílias. Agora faça o servidor daqui ficar feliz também dando aquela última parcela. Parabéns Saudações Rubro-Negras

  • CHUPA PAULISTADAS KKKKKKKK, AGORA ENGOLEM OS CHOROS BUA BUA HEHE…

  • Um Governador sozinho fazendo verão, parabéns seletíssimo governador.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287

  • Que comecem o chororó kkkkk

  • Aí “os paulista” tiram as cuecas pelas cabeças.

Comentários não são permitidos.