FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo foi um dos clubes que mais se reforçou para a temporada 2020, que começou vitoriosa – com três títulos até o momento: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana. Dentre os jogadores que chegaram está Gustavo Henrique. O zagueiro, anunciado ainda em janeiro, estreou pelo Mais Querido na vitória de 3 a 1 sobre o Resende, no mês seguinte. Em entrevista ao jornal O Dia, o atleta falou sobre o ambiente rubro-negro e destacou que não há vaidade entre os companheiros de elenco.
— Ambiente muito bom. Ambiente que ajuda demais. Um grupo sensacional e com vários jogadores que já ganharam muita coisa e ainda têm sede de títulos. Ainda há adaptação, é claro, mas com isso o grupo ainda vai se fortalecendo. Sem vaidade. Zero vaidade, disse.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Gustavo Henrique disputa vaga com atletas como Rodrigo Caio e Léo Pereira, mas mesmo assim escolheu o Flamengo. De acordo com o zagueiro, ele optou pelo Rubro-Negro por saber que o time sempre briga por título. Além disso, no Mais Querido ele acredita estar mais próximo de realizar o sonho de vencer uma Libertadores.
— Eu vim para tentar conquistar títulos. Eu vim porque o planejamento foi de ser campeão. Eu precisava sair, respirar novos ares e optei pelo Flamengo pelo planejamento para conquistar títulos. No Flamengo estarei sempre disputando por títulos. Por isso escolhi esse clube. O título mais importante é sempre o próximo. E o próximo é o Carioca. Todos têm um sonho de ganhar a Libertadores. Eu acompanhei o Flamengo no ano passado e é um sonho de todos ganhar a Libertadores, finalizou.
O zagueiro estará à disposição do treinador Jorge Jesus na noite desta quarta-feira (11), na partida contra o Barcelona de Guayaquil. O duelo acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Willian Arão é o único desfalque da equipe, pois cumpre suspensão por ter sido expulso na final da Recopa Sul-Americana.