Jornalista vê Everton Ribeiro como ‘o mais craque’ do Flamengo: “Faz movimentos parecidos com os de Messi”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo venceu por 2 a 1 o Junior Barranquilla, na última quarta-feira (04), em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Everton Ribeiro brilhou e marcou os dois gols rubro-negros no confronto. Convocado pela Seleção Brasileira para jogos da Eliminatória da Copa do Mundo 2022, contra Bolívia e Peru – nos dias 27 e 31 de março -, o meio-campista tem sido exaltado por muitos jornalistas e torcedores.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Durante o programa Futebol na Veia, dos canais ESPN, o jornalista Gustavo Zupak se rendeu aos encantos demonstrados por Everton Ribeiro dentro das quatro linhas. O comentarista enalteceu Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, mas afirmou que o camisa 7 do Flamengo é o “mais craque” do elenco, além de falar que os movimentos que o jogador faz no campo lembram os de Messi, atleta do Barcelona e da Seleção Argentina.

O Gabriel é o jogador mais importante do Flamengo. O Bruno Henrique é o mais decisivo. O mais craque do time do Flamengo, pra mim, é o Everton Ribeiro. O que o Everton Ribeiro faz com a bola nenhum outro jogador que joga no Brasil faz. Ele é o jogador mais especial. A bola cola no pé do Everton Ribeiro, a bola gruda no pé dele. Ele faz movimentos, às vezes, – a comparação vai parecer bizarra – parecidos com o Messi -, disse o jornalista, antes de prosseguir:

Quando a gente olha no Brasil o jogador que consegue fazer os movimentos mais parecidos que o Messi faz, eu vejo muito isso no Everton Ribeiro. Ele tem essa característica, a bola gruda no pé dele, um espaço muito reduzido, e ele resolve a situação seja para o passe ou seja para o chute… Então, o mais craque no time do Flamengo eu vejo o Everton Ribeiro. O que não quer dizer que seja o que melhor joga sempre -, encerrou

Everton Ribeiro deve estar em campo na partida deste sábado (07), contra o Botafogo. O clássico terá início às 18h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã. O confronto é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Rio. Com três pontos, junto com o Bangu, as equipes disputam a liderança do grupo A.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Kkkkkkk

  • Nada a ver comparar com Messi kkkk

  • Nada a ver comparar com Messi kkkk

  • Quem crítica o ER por não fazer gol ou dar assistência precisa assistir aos jogos buscando quem da o passe para aquele que faz a assistência. Esse é o Everton. Isso sem contar com o auxílio na marcação e na quebra de linhas com seus dribles. Sempre achei estranho que não tivesse tanta visibilidade quanto os outros. Ele não é tão midiático, mas joga muito.

  • Muito bom jogador só tem que soltar a bola mais rápido igual o maestro arrasceta

  • Alguns dribles dele me fazem lembrar é de Romário.

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • Quem falou isso não entende de futebol. Everton Ribeiro é importante para o time e só. Craque do time pra mim é o Arrascaeta. O cara mesmo em um dia ruim decide um jogo com gol ou assistências. Everton Ribeiro é só uma peça importante, quase nunca faz um gol, ajuda mais na marcação, mas não dá tantas assistências pra gol. Em muitos jogos no ano passado eu considerava ele o pior em Campo

  • Finalmente Everton Ribeiro tendo o devido reconhecimento na imprensa
    Ele é o cérebro do time.

  • Finalmente Everton Ribeiro tendo o devido reconhecimento na imprensa
    Ele é o cérebro do time.

  • Lembra muito o Iniesta que atuou no Barcelona. Deu muitos passes para o Messi se consagrar.

  • Messi! Menos né

  • O jogador do Mengão com técnica mais apurada é realmente o brabo, até que enfim alguém reconheceu isso, e acredito que na seleção ele só fica atrás do Neymar, pode anotar isso ai.

  • Até que enfim que alguém prestou atenção nesse fato.
    Ele é o que mais se enquadra no esquema do técnico

Comentários não são permitidos.