FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Após a vitória por 3 a 0 diante do Barcelona de Guayaquil pela Copa Libertadores, na última quarta-feira (11), Jorge Jesus apontou defeitos no gramado do Maracanã. Segundo o português, não possível nem três nem dois clubes mandarem seus jogos no estádio. Entretanto, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, não gostou da fala e rebatou a afirmação do treinador.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Procurado pelo site Globoesporte.com, Rodolfo Landim comentou sobre o questionamento do mandatário tricolor. Para o presidente do Mais Querido, a fala de Jesus foi apenas uma crítica construtiva e um alerta para os dirigentes dos dois clubes agirem para diminuir o impacto e resolver a situação da melhor forma.
– Não entendi da mesma forma. O Jorge é um profissional fantástico, que quer o melhor para o futebol. Como todo perfeccionista, o gramado é muito importante e entendo a frustração dele de não conseguir reproduzir no jogo tudo o que ele treinou por causa da condição ruim do campo. Nós como dirigentes temos que encarar como uma crítica construtiva e tentar buscar uma forma de reduzir o impacto que os inúmeros jogos causam no Maracanã. Já estamos chegando a 20 este ano, e estamos só começando. Vamos buscar soluções, seja buscar outros gramados, trocar quando estiver pior… Espaçamento de jogos, não sei. Algo que é nosso trabalho. Me sinto responsável por uma solução – disse Rodolfo Landim.
Na entrevista, Bittencourt afirmou que o Mister “chegou no Brasil na semana passada” e que “não é um treinador que vem de fora do Brasil que vai dizer agora o que acha ou como o Maracanã deve ser utilizado”. Landim não gostou e apontou que o treinador português pode deixar um legado muito importante para o Rio de Janeiro e Brasil.
– Independentemente de ter vindo de fora, de Portugal, de onde seja, é um grande profissional do futebol. Às vezes, como estamos no mesmo meio, vejo como positivo ter a opinião de alguém de fora, com experiência, com outra vivência. É altamente positivo. Temos que ouvir as críticas dele e pegar como algo positivo. Queremos elevar o patamar do futebol carioca e brasileiro ao lá de fora, que é o que desejamos, no fim das contas – disse o mandatário Rubro-Negro
Apesar do tom crítico a Jorge Jesus, Mário Bittencourt afirmou que a parceria com os dirigentes do Flamengo é positiva na administração do estádio. Landim concordou: “Ele tem razão quando fala da parceria entre Flamengo e Fluminense, do nosso projeto em conjunto pelo Maracanã. Queremos continuar juntos por muitos anos. Mas não entendi o que disse sobre o Jorge Jesus.”
Contrato entre Neymar e Al Hila (SAU) é até junho de 2025 Será que há…
Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…
Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…
Lateral do Flamengo se tornou destaque do time com boas atuações pelo Rubro-Negro Um dos…
Flamengo e Fortaleza jogam na próxima terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo terá uma…
Contrato atual de Evertton com Flamengo é até dezembro de 2026 Flamengo e Evertton Araújo…
Ver comentários
isto e inveja..hihihihih
Tem que acabar com parceira com esses times amadores, ou ficamos com o Maracanã só para nós ou aproveitamos o momento e construímos o nosso estádio. Fluminense não tem poder financeiro para estar com a gente nesse projeto.
Chegou ontem quer sentar na janela.
Eu penso exatamente como o Landin. O dirigente do Fluminense perdeu uma grande chance de ficar calado.
Temos q tomar cuidado com essa história de que temos dinheiro então construimos nosso estádio. O Corinthians está na merda pq pensou assim e tá numa situação delicada pra conseguir manter jogadores de alto nível pra ser competitivo
Como todo bom tricolor, família tradicional; não tem ouvidos para os outros, mesmo se houver competência superior por parte do comentarista. Pena Mário Bittencourt; poderia ter ficado calado, ia doer menos sua ignorância.
Esse tricolor não quer ver verdadeiro futebol arte que apresenta o Flamengo precisa de Gramado excelente para desenvolver futebol de qualidade.
Isso para mim, tem outros nomes: xenofobia, provincianismo, etc.
Deixem esse infeliz esbravejar sozinho sua inveja e incompetência, ele só quer desabafar.
Mas seria melhor para o futebol do Rio se ele seguisse o exemplo de EBM e começasse a cuidar das finanças do seu clube.
Referente ao comentário do Fluminense ( liderança ) . Vejo como normal tal manifestação .
Tendo em vista um clube envolvido em um projeto ilusório, sem consistência, futuro inserto, time comandado por jogadores . Não irá chegar a lugar nenhum . Quem não tem qualidade, treina no Aterro do Flamengo , e olha que lá tem gente melhor que muito jogador do Fluminense .
Mesmo assim, acho importante torcer pelo futebol carioca . E torcer pelos Genéricos ( botafogo , Fluminense e Vasco ) . Pra cima deles Mister . Meu bandeirao está aqui ... 7 x 2.80 . “ OBRIGADO MISTER “
O técnico fez um comentário sobre o gramado que algo tem de ser feito para o preservar o mesmo e assim elevar a qualidade de quem ali joga , e obteve uma resposta do líder máximo do Fluminense cheio de xenofobia, é desse modo que os brasileiros querem ser tratados no exterior ? Se fosse o contrário era o maior mi mi mi , já pensaram quantos treinadores e jogadores passaram e ainda estão em Portugal ?
Jorge Jesus quer que haja um diálogo entre todos os responsáveis para que se preserve o gramado do Maracanã e que haja bons jogos de elevada qualidade técnica para quem assiste ao vivo , na TV .