FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo entrou em campo no último sábado (14), em partida contra a Portuguesa, pela Taça Rio. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1, marcando o gol da virada já nos acréscimos. Porém, devido ao surto do coronavírus, todos os campeonatos foram paralisados, sem prazo para recomeçarem. Por isso, há quem diga que a fórmula do Brasileirão tem chance de ser modificada, passando de pontos corridos para mata-mata.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O jornalista Mauro Cezar Pereira, através de um vídeo publicado pelo Uol Esporte, comentou o assunto e foi taxativo. Ele demonstrou ser contrário à ideia, por muitos motivos. Além disso, o repórter contou ainda que existem alguns dirigentes de clubes brasileiros que estão se movimentando nos bastidores, tentando modificar a fórmula.
— Já tem cartola sugerindo, sorrateiramente, que o Campeonato Brasileiro, quando começar, tenha uma mudança em seu regulamento. Teríamos uma recaída monstra. Teríamos a volta do mata-mata. Já tem gente defendendo isso. A volta ao mata-mata seria uma tremenda bizarrice. Uma maneira encontrada por alguns cartolas para mudar o regulamento do campeonato, percebendo que as suas equipes não têm a menor possibilidade de brigar pelo título nos pontos corridos. No mata-mata, as diferenças podem diminuir e quem sabe eles passam a ter alguma possibilidade -, disse o jornalista, que prosseguiu:
— É bizarro, uma tentativa cretina de tentar tirar proveito de uma situação tramática vivida pela humanidade, não só aqui conosco no Brasil. E outra coisa, reduzir o Campeonato Brasileiro ao mata-mata significaria um turno, ou seja, cada equipe jogaria 19 vezes, e depois com a classificação, teríamos uma fase com oito, outra com quatro e outra com duas, que seria a final. Então, você ficaria, no máximo, com 22 jogos por cada time. Muitos fariam apenas 19. Ou seja, o número de partidas que a televisão iria transmitir seria muito menor. Eu acho absurda a ideia. Só de pensar nisso já é algo inaceitável -, encerrou.
Nesta quinta-feira (19), Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol, se reuniu com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e revelou que a Confederação Brasileira de Futebol está analisando a possibilidade de alterar a fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, caso o surto aumente e se alastre pelo país. Ainda segundo Michelle, a ideia da instituição seria de manter os Estaduais da mesma forma que está prevista desde o começo desta temporada, diminuindo assim as datas do Brasileirão e da Copa do Brasil.
— Rogério Caboclo vai convocar um novo arbitral e vai mudar o formato. Vai ter um novo formato, caso essa onda do vírus venha a se alargar. Com certeza alguém vai ter que espremer seu campeonato. E antes eles (o Brasileirão) do que os estaduais. Desde já o presidente está de parabéns. Muitos achavam que era intenção da CBF espremer os estaduais ou até mesmo, como temos visto pela imprensa, as fake news afirmando que iria se repetir o resultado do ano passado. Eu já nego essa afirmação. Escutei da boca do presidente -, contou a mandatária, antes de concluir:
— Pode ter certeza que ainda vamos ter futebol neste ano. O presidente se propôs a diminuir as datas do Brasileiro para dar oportunidade a todos os estaduais. Vamos terminar os estaduais, independentemente de qualquer coisa. Agora o tempo vai depender realmente da situação do Brasil diante desse vírus -, finalizou.
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Realmente um retrocesso medonho, a CBF poderia aproveitar a oportunidade para ajustar o calendário do brasileirão ao das ligas europeias, daí teríamos um campeonato 2020/2021 iniciando-se em setembro
Que coisa feia....se aproveitarem da pandemia para obterem vantagens esportivas...coisa típica de brasileiros, que posam de "amigos dos amigos" mas sempre estão de olho nas mulheres deles. É óbvio que se tivessem uma chance de ganhar o campeonato nos pontos corridos ninguém estaria falando nada, mas com a suspeita de que pode estar começando uma longa hegemonia do Flamengo, a raça maldita se esquece de tudo o que dizia anteriormente" que os pontos corridos eram "mais justos", etc... Resta saber se a paulistada da CBF, tb pressionada por times paulistas para "mudar alguma coisa" e não deixar o Flamengo ganhar tudo a toda hora, vai arreganhar as pernas e fazer o joguinho nojento e abjeto das patriotadas.
Para CBF e Commebol - Em face da paralisação por causa do Coronavírus, Muda-se o Calendário do futebol, vejamos: - Dar férias antecipada já, de 30 dias + 20 dias de preparação. Reinicia os Campeonatos Estaduais, Copa Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro no mesmos moldes existentes. As férias de final de ano, de dezembro, passaria para o mesmo período da Europa, meio do ano de 2021.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.. WHATSAPP 11.957540287
Se não tiver datas, faz em turno único com pontos corridos.
Aí o Flamengo desiste do campeonato e algum time tão inútil como o Sport pode ser declarado campeão. Kkkkkkk
Mas se alterar o calendário do brasileiro para coincidir com o europeu como ficarão os outros, copa do Brasil, libertados e estaduais?
Nem sempre concordo com o Mauro Cezar porém, desta vez, ele está certo nas 2 colocações o ideal seria ajustar nosso calendário ao Europeu, e não aceitar de maneira alguma mudanças na fórmula do brasileiro, não só porque é notório que time algum hoje no Brasil, tem a menor condição de ganhar do flamengo nos pontos corridos, MAS E PRINCIPALMENTE, PORQUE A TV, AS RENDAS E OS PATROCÍNIOS SÃO VITAIS PARA A EXISTÊNCIA DOS CLUBES, e sem a grana acima MUITOS DOS CLUBES BRASILEIROS SIMPLESMENTE IRÃO FALIR.