Mauro Cezar analisa possível permanência de Jesus, mas pondera: “Zico parou de jogar, e o Fla não acabou”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo ainda não definiu a situação de Jorge Jesus, mas prevê conversas nas próximas semanas sobre uma renovação de contrato. Durante o programa “Linha de Passe”, da ESPN, exibido na última segunda-feira (02), o comentarista Mauro Cezar Pereira opinou sobre uma possível extensão de vínculo do Mister.

Ele vai ser bem remunerado, estabeleceu no contrato original premiações altíssimas por títulos e metas. E isso nesta gestão mudou. O Flamengo já chegou a dar prêmio para sexto lugar. Então, dinheiro acho que não vai ser o problema (para Jorge Jesus renovar). Acho que é possível fazer um acordo para cláusula de saída com uma lista de determinados times. Se não for essa cláusula, um time rico vai chegar e vai levar ele e acabou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar de destacar as cláusulas envolvidas para a renovação, Mauro tratou de minimizar uma possível saída do treinador ao término do contrato. O jornalista comparou até mesmo com a situação de Zico ao comentar que um novo técnico poderá chegar para assumir o comando em uma eventual saída de Jesus.

Agora tem um outro lado que é importante lembrar. O Zico parou de jogar, e o Flamengo não acabou. O dia que o Jesus for embora, o Flamengo não vai acabar. O Jesus não é mais importante para o Flamengo do que o Zico e vários outros jogadores que passaram na história do clube. Ele é um personagem muito importante hoje, já está na história do clube e pode fazer mais história. Se ele sair, vai vir outro técnico e vai encontrar um time arrumado -, destacou.

Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até o fim de maio, e um dos representantes do técnico desembarcará no Rio de Janeiro na próxima quinta-feira (05) para retomar às negociações de renovação. Depois da conquista dos títulos da Supercopa e Recopa Sul-Americana, as partes entendem que este é o momento para dar continuidade às tratativas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os torcedores, mesmo sendo os mais fanáticos e os mais cegos, precisam entender que, qualquer técnico com o plantel que tem o Flamengo atualmente, seria vencedor!!! O português é um simples técnico e como Zagalo em 1970, não tem influência nenhuma no desempenho da equipe!!! Falando em Jorge Sampaoli, este sim, um grande técnico que com um time limitadíssimo, o Santos, apresentou um futebol vibrante e enfiou 4 a 0 no time completo do Flamengo!!! Deixem de ser ilusionistas e encarem a realidade!!!

  • Guardiola, saiu do Barça, e o Barça numca mais foi o mesmo, mauro tá achando que com outro técnico o Flamengo vai ser o mesmo que é, pois não vai!!!

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • ICARO excelente comentário, também vi o time de Zico jogar, e todos nós sabíamos que aqueles craques sairiam do mengão pela falta de estrutura, HOJE, graças aos dirigentes que você mencionou TUDO mudou, temos condições de manter o Mister, como temos condições de trazer SAMPAOLI, ou outro qualquer do mesmo naipe, bem como, trazer os melhores do Brasil ou do exterior, simples assim, nada de mais.

  • ´E evidente que o Flamengo não irá acabar com a saída do JJ, mas não cabe a comparação entre o tempo de Zico e o de hoje. Vivi os dois momentos e sei que em matéria de gestão NUNCA houve um tempo como o de hoje e a estrutura montada a partir de Bandeira de Melo pra cá criou um Clube forte, e o legado que será deixado com a passagem de JJ não permitirá jamais a contratação de entregadores de camisa. Técnico pra entrar no Mengão vai precisar ter “doutorado” na matéria. SRN

  • Eu sempre achei que os treinadores brasileiros, com raras exceções, sempre contam muito com a sorte e muitas vezes parecem não saber o que estão fazendo.

  • Se acontecer de o Mister deixar o Flamengo, o que eu não acredito, poderia ser o caso de buscar o Mourinho ou outro europeu consagrado. Estrutura e dinheiro o Flamengo tem. Os tempos e as notícias que correm hoje, sobre o Flamengo, são bem melhores que os do passado.

  • Cumpre-se enfatizar que os dois estarão sempre na história do Mengão é que a instituição Flamengo estará sempre à frente por ser a geradora de espetáculos incríveis para a sua Nação. Não estejamos ansiosos pelo futuro, porque ele só a Deus pertence.

  • Tudo passa, estão se achando eternizado pelo tempo é? Não se preocupem assim como a noite cai, vcs também cairão para que um outro brilhe em um novo dia.

  • Esse Mauro manja muito.
    Sempre informa a torcida com muita clareza.
    Não tem nenhum outro repórter que manja mais que o Mauro.
    Sempre acompanho ele no twitter, YouTube e na ESPN.
    E sempre bom teu notícias de repórter que manja nós noticiários esportivos.

  • O Flamenco foi campeão brasileiro em 92 sem o Zico , só para lembrar ao Mauro Batista.

  • …mas aí pode aparecer um BAP da vida e bancar um novo AbelHINHA TRICOLETA, chefe do Crrrube do Vinho, e afundar nosso Mengão!!!!! NÃO TEM NO BRASIL técnico que chegue a 30% do que o Mister é!!!!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAPP 11957540287.

  • Bom dia a todos! Flamengo é maior que qualquer treinador, maior que qualquer jogador. Zico foi e sempre será o grande ídolo da Nação indiscutivelmente, Jorge Jesus estará na história do Flamengo, mas, nem por isso Flamengo pode de apequenar, se ficar ótimo, mas, se por qualquer motivo JJ não queira ficar, muito obrigado pelo brilhante trabalho, vamos seguir a vida. Marcelo Gallardo pode substituir tranquilamente JJ, Flamengo tem dinheiro para contratar outro excelente treinador. Saudações Rubro-Negras!

  • A era Zico acabou e o Mengão está aí, bi da Libertadores e hepta do Brasil. Entretanto, muita tristeza rolou.
    Quando Zico saiu (para Itália, Japão e aposentadoria) tudo se transformou no time e no clube. A repetição deste sofrimento não pode acontecer. Não dá para “PAGAR PARA VER”.
    Que JJ continue!

  • Os Irmãos Rubro-Negros se iludem muito com o Mauro Cezar Pereira, que é um ótimoJornalista, mas não deixa der um ranzinza, crítico incoveniente, e nitidamente militante não declarado de algum setor da política do Clube de Regatas do Flamengo.
    Jesus obviamente passará e o Flamengo continuará, como todos Nós passaremos, como tantos outros Irmãos Rubro-Negros e Ídolos também passaram.
    Veio falar o óbvio.
    Entretanto, ressalto que sem Zico e Jesus, o Flamengo ganhou dois Campeonatos Brasileiros em 1992 e 2009, e nenhuma Libertadores. Evito falar de Copa do Brasil, pois na Era Zico ainda não existia.
    Com Zico e Jesus, faturamos 5 Brasileiros (1980, 1982, 1983, 1987, 2019), 2 Libertadores (1981 e 2019) e 1 Mundial (1981).
    Ou seja, a Instituição é maior que qualquer indivíduo, mas é nítida a queda de expressão e protagonismo em Faturar Conquistas RELEVANTES do Flamengo pós Zico.

  • Nao acabou mas ficou 38 Anos sem ganhar nada. este Mauro
    Cezar tá fraco de comentários e fica em cima do muro. Cada hora fala uma coisa e depois volta atrás. assim até eu viro comentarista da noite para o dia.

  • A questão não tem a ver com Zico ou sua aposentadoria.
    Tem a ver com um planejamento que não pode ter erro. JJ faz parte deste projeto.
    JJ está preparando craques, no time principal, na reserva e na base. Isto representa uma fortuna para o clube.
    Pegou jogadores com futebol incerto e fez deles grandes jogadores. Vai ser assim por muito tempo se o Mengão bancar a sua permanência.
    JJ vale o que pede. Só não ficará se o Mengão não puder bancar o que ele pede ou se ele decidir ir embora.

  • Sinceramente é cada assunto desnecessário que esses jornalistas fazem. JJ é o presente e está muito bem.Como torcedor tenho certeza que permanecerá até o fim de 2021 porque o flamengo já está classificado para o novo mundial de clubes que acontecerá no ano que vem. Agora se vir um gigante europeu ou seleção atrás dele aí não fica mesmo. Mas saindo o flamengo buscará um técnico com as características dele. O que não pode acontecer é perder o controle das finanças como no passado.

  • Comentário sem sentido. Claro que um dia o Jesus vai embora, mas não deve ser agora. Pura especulação. Agora verdade seja dita. Não é só o Flamengo, o futebol brasileiro pode ser avaliado em antes ou depois de Jorge Jesus. Ele desconstruiu esses técnicos brasileiros preguiçosos, desatualizados, ultrapassados.
    Abel, Felipão, Mano Meneses, Luxemburgo, todos na verdade, deveriam calçar as sandálias da humildade e aprender com ele.

  • depois do zico, o flamengo nao acabou . mas tb nao ganhou tanto em tao pouco tempo como na era zico

  • Se sair …o que acho que não vai acontecer … uma boa seria o técnico do independente del vale .

  • O Mister quer o mundial, O flamengo pode proporcionar, isso, poucos times tem elenco pra brigar pelo Mundial, encaramos o Liverpool de igual para igual…

  • ele provavelmente só está dando um tempo igual o gabigol vendo se algum gigante europeu faz proposta a chance dele ficar é de 95%

  • Sr. Marcos Braz.
    Que coisa difícil esta renovação com o Mister. Meu Deus.
    Falta o que ?
    Dinheiro eu tenho certeza que não é o motivo.
    Precisa aparecer um clube europeu interessado no Mister. Porque só assim vocês se mexem mais rapidamente.
    Que novela. E que já poderia ter terminado.

  • O Mauro sempre querendo ver o lado ruim de tudo.
    Óbvio que o JJ não é maior que o Flamengo, mas sem ele estávamos batendo na trave há anos.

    Jorge Jesus tem que ficar e dar continuidade ao trabalho que visa a hegemonia, não há porque querer testar e ver se ficaremos bem sem ele quando tudo está dando certo agora.

Comentários não são permitidos.