Outro patamar! Com dez jogos, elenco principal do Flamengo atinge 93% de aproveitamento em 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Por: Aguinaldo Junior

O Flamengo deu início à trajetória em 2020 com um time de aspirantes, recheado de atletas da categoria de base e outros recém promovidos ao profissional. O elenco principal do Rubro-Negro entrou em campo pela primeira vez neste ano na quinta rodada da Taça Guanabara. Naquela oportunidade, a equipe comandada por Jorge Jesus venceu o Resende por 3 a 1 e começou a dar sinais do que viria pela frente.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


No último sábado (07), o plantel principal do Flamengo aplicou sonoros 3 a 0 em cima do Botafogo e atingiu a marca de 93,3% de aproveitamento em 2020. A partida marcou a décima do Rubro-Negro “profissional” no ano. Até então, a equipe ainda não perdeu. O Fla venceu em nove oportunidades e empatou apenas uma vez, contra o Independiente Del Valle, 2 a 2, pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, no Equador.

Nesses dez jogos, o Flamengo realizou dois clássicos estaduais e não tomou conhecimento de seus rivais. Contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, o Rubro-Negro chegou a abrir vantagem de 3 a 0, mas relaxou na reta final da partida e permitiu que o Tricolor diminuísse, terminando o confronto em 3 a 2 para o Fla. Já neste final de semana, o Mais Querido venceu por 3 a 0 o Botafogo, sendo que Gabigol ainda desperdiçou dois pênaltis – o árbitro mandou voltar a cobrança do primeiro, e o atacante voltou a perder na segunda oportunidade.

Além disso, o Flamengo transformou os bons resultados em títulos conquistados. O Rubro-Negro levantou três troféus em 2020. O time comandado por Jorge Jesus bateu o Athletico-PR, por 3 a 0, se sagrando campeão da Supercopa do Brasil, venceu o Independiente del Valle, também por 3 a 0 – no segundo jogo da final -, e conquistou a Recopa Sul-Americana, e virou para cima do Boavista, triunfando por 2 a 1, e levantou a taça do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O elenco principal do Flamengo tem sido temido pelas defesas adversárias em 2020. Os 93% de aproveitamento conquistados foram à base de muitas bolas nas redes. Até então, nesses dez jogos, o Rubro-Negro marcou 27 gols, atingindo a média de 2,7 tentos por partida. A defesa, por sua vez, sofreu oito gols, com média de 0,8 bola na rede por duelo disputado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Comprei um PDV sistema de gerenciamento da Dáblium Informática. Todo top!!!! Show de bola. é outro patamar ter sistema de pdv na loja!

  • Minha loja está legal agora! Comprei um PDV sistema de gerenciamento da Dáblium Informática. Todo top!!!! Show de bola.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS
    PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287

Comentários não são permitidos.