Paulo Nunes apoia Berrío como lateral no Flamengo: “Não seria uma loucura”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Jorge Jesus comanda o último treinamento do Flamengo na Colômbia, nesta terça-feira (03), visando o jogo contra o Junior Barranquilla. O Mister tem algumas dúvidas para solucionar, como o substituto de Rafinha, que se recupera de lesão muscular. João Lucas é o favorito, mas o atacante Orlando Berrío tem treinado na posição e é cotado para atuar como titular.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


No programa Tá na Área, do SporTV, o assunto foi amplamente discutido. O ex-jogador Paulo Nunes não vê o fato de Jorge Jesus trocar o colombiano de posição como loucura. Na visão do agora comentarista, Berrío pode se adaptar à função de lateral-direito, pois sabe como atuar por aquele lado, tendo em vista que era atacante pelas beiradas do campo.

Vou te falar uma coisa… Não seria uma loucura não. Lógico que tem a dificuldade na marcação, mas o Flamengo joga pouco marcando. O Flamengo tem muita posse de bola, constrói o jogo. O Flamengo tem a possibilidade de manter a bola com ele. Então, quando você mantém mais a bola, você não é tão atacado. E o Berrío tem essa passagem pelo lado direito. É um jogador que todos sabem da velocidade que perdeu. Com a contusão no joelho, ele perdeu um pouco dessa velocidade. Mas é um jogador que, naquele corredor, sabe fazer… Conhecendo o Jorge Jesus, eu não duvido dessa possibilidade -, disse.

Além de Rafinha, Rodrigo Caio e Bruno Henrique também estão lesionados e sequer foram relacionados para a partida. O volante Willian Arão foi expulso na final da Recopa Sul-Americana e cumpre suspensão neste duelo. Gustavo Henrique e Léo Pereira devem formar a dupla de zaga, com Thiago Maia sendo o favorito para entrar no lugar de Arão, enquanto Pedro e Vitinho brigam pela vaga no ataque.

O Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla nesta quarta-feira (04), em partida que terá início às 21h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano Barranquilla. O confronto é válido pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores da América – Barcelona de Guayaquil e Independiente del Valle também fazem parte da chave.

Compartilhe com os amigos

Veja também