FOTO: AGÊNCIA FFERJ
Na tarde desta sexta-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) suspendeu a venda de ingressos para a partida entre Flamengo e Portuguesa. O duelo, marcado para este sábado (13), corre risco de nem acontecer por conta da pandemia do novo coronavírus. O presidente da entidade, Rubens Lopes, em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, disse que somente no fim do dia será possível ter um posicionamento mais definitivo sobre o que vai ocorrer na rodada.
— Já são mais de 40 mil ingressos adquiridos pelos torcedores para as diversas torcidas desta rodada de sábado e domingo. Mas como a prioridade é a saúde do torcedor, nós vamos aguardar para vermos qual o melhor caminho a seguir. Acho que ao fim do dia teremos uma posição definitiva: se vamos fazer apenas os jogos desta semana com o público que já adquiriu os ingressos ou se vamos, efetivamente, fechar os portões. E aí vamos discutir com os clubes a estratégia para o caso de quem já adquiriu os ingressos ou se vamos suspender a rodada. Existe aí três caminhos que podem ser seguidos. No momento, não temos condições de dar nenhuma informação diferente dessas que estamos dando –, afirmou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
De acordo com Rubinho, o importante, no momento, é seguir as ordens das autoridades de saúde: “Nós temos que, efetivamente, acompanhar e obedecer as diretrizes estratégicas estabelecidas pelas autoridades de saúde. Não há a possibilidade de nós fazermos diferente”, concluiu.
Para o confronto entre Flamengo x Portuguesa, mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada. O jogo, pela terceira rodada da Taça Rio, está marcado para acontecer no Maracanã, às 18h (horário de Brasília), neste sábado.
Particularmente, penso que o adiamento dos jogos é a melhor medida. O espetáculo perde muito em qualidade sem a torcida no estádio, fazendo a festa, principalmente quando se trata da nação rubro-negra. Se a pandemia do coronavirus se alastrar por muito tempo, seria melhor a Federação cancelar a Taça Rio e fazer um mini-torneio de mata como segundo turno ou considerar a classificação do campeonato até agora para efeitos de conceder o título a quem somou mais pontos, além de não rebaixar ninguém. A vida das pessoas e a saúde pública devem ser a prioridade neste momento difícil para todos.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287
Discordo em alguns pontos do seu comentário amigo, acho mais do que certo o jogos serem de portões fechados, pois a saúde está em primeiro lugar. Mas que fizessem um acordo com as emissoras para serem televisionados todas as partidas. Ou suspendam o campeonato até a situação da epidemia melhorar. Discordo quando vc diz em mudar o formato do campeonato que já é ridículo, ou dar o título a quem tem mais pontos até aqui, no caso quem ganharia é o fluminense que não ganhou o primeiro turno e não teria nenhuma chance de ganhar o segundo também, pois não tem time pra ganhar do Mengão, ou vc ê fluminense ou vascaíno pra falar uma bobagem dessas. Pra ser campeão tem que ganhar na bola. Pronto falei.
É só o povo se conscientizar e ir todos com mascaras,não pegar na mão de ninguém,levar um pouco de álcool gel para passar nas mãos,etc.
Não daria para permitir a entrada só com mascara? Mas esse esforço depende muito das pessoas.
Marconi, onde vc viu que o Flu está na liderança do Carioquinha? O Mengão terminou a fase de grupos da Taça GB 3 pontos atrás do Flu, mas venceu a semi- final contra o próprio tricolor e depois a final contra o Boavista, portanto ficou ultrapassou o Flu na pontuação ( para mim, todo jogo vale 3 pontos). Na Taça Rio,ambos estão com 6 pontos. Acho que vc que não é rubro-negro ou
não sabe interpretar tabelas.
Jota, estou vendo que é vc que não entede o regulamento e a tabela, mais vou tentar te explicar, mesmo o Flamengo ganhando os dois turnos não será campeão automaticamente, só se tiver a melhor pontuação somado os dois turnos juntos, jogos das semifinais e finais não tem pontos, o Flamengo terminou com 13 pontos no primeiro turno e o fluminense 15 pontos , é até o momento no segundo turno ambos os times somarão 6 pontos, se acabasse agora o campeonato iria ter uma final entre os dois clubes, mas se o campeonato acabasse agora como vc sugeriu, quem tem mais pontos e o fluminense levava a melhor, vc deve ser um dos antis mesmo pra propor isso. Campeonato se ganha na bola.
Tabela geral
Fluminense B 21 pontos
Flamengo A 19 pontos
Embora nenhuma máscara seja 100% segura, a única indicada, oferecendo razoável proteção para quem a usa, é a máscara cirúrgica, produzida em pequena escala, para atender à demanda dos profissionais da área de saúde (já foi noticiado falta de máscaras cirúrgicas em alguns postos de saúde) . Portanto, não existe como atender uma demanda por milhares de máscaras, correndo-se o risco de prejudicar os seus principais usuários, os profissionais da área de saúde expostos à transmissão de várias doenças (não apenas o coronavírus) trazidas até eles pelos pacientes que cuidam. Todas as disputas esportivas deveriam ser suspensas no Rio de Janeiro. O SUS foi completamente sucateado por políticas criminosas que o sufocaram financeiramente. O sistema de saude publica do Rio de Janeiro não tem como atender o grande número de casos de coronavírus que se anunciam. O transporte público do Rio de Janeiro é um espaço perfeito para a transmissão de doenças contagiosas. Dentro de um vagão sempre superlotado do metrô, por exemplo, um portador de coronavírus multiplica por 10 seu potencial de transmissão. Se as pessoas tivessem se conscientizado, não teriam votado em políticas neoliberais e desumanas que agora poderão tirar-lhes as vidas.