Promessas da base do Flamengo ganham chance no Fortaleza e agradam Rogério Ceni

Compartilhe com os amigos

Por: João Pedro Granette

FOTO: DIVULGAÇÃO

A temporada do Flamengo começou com a equipe sub-20 atuando no Campeonato Carioca, e alguns nomes ganharam destaque com a chance dos “Garotos do Ninho”. Luiz Henrique e Yuri César foram dois deles e chamaram a atenção do Fortaleza, que disputa a primeira divisão do futebol brasileiro.

Após analisar a dupla, os dirigentes do clube e também Rogério Ceni, comandante da equipe, gostaram e decidiram investir nas joias da base rubro-negra. Luiz Henrique foi cedido, mas o Flamengo manteve uma porcentagem nos direitos econômicos do jogador.

Com Yuri César a negociação foi diferente. Buscando dar rodagem ao meia-atacante, o Rubro-Negro aceitou a proposta de empréstimo que o Fortaleza fez para contar com o “Cria do Ninho” na temporada 2020.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A dupla vinha agradando Rogério Ceni antes da paralisação nas atividades po conta do novo coronavírus. Luiz Henrique chegou a ser titular no Campeonato Cearense, e Yuri marcou duas vezes nas duas chances que teve entrando na segunda etapa.

Um dos responsáveis na formação dos jogadores foi Maurício Souza, técnico do sub-20 do Flamengo. O treinador elogiou a dupla e ressaltou a grande oportunidade que estão tendo no Fortaleza.

– Fico muito feliz, pois são dois atletas dedicados e trabalhadores. Isso mostra que a base do Flamengo pode fornecer jogadores da base para clubes do Brasil e do mundo, caso em um primeiro momento eles não sejam aproveitados aqui. São jovens ainda, há de se ter paciência com o processo final de formação com os atletas, precisam de atenção. Estão tendo uma oportunidade muito grande de se lançarem no mercado profissional -, disse o comandante rubro-negro.

– Tanto o Luiz e o Yuri podem ajudar ao Fortaleza fortalecendo o elenco. Eles têm capacidade e foram duas belas aquisições do Fortaleza -, completou.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pessoal que libera tudo nos comentários, liberam o bumbum pra geral também? Para qual número devemos ligar?

  • O Yuri é promessa e brevemente vai trazer muitas alegrias para a nação.

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

Comentários não são permitidos.