FOTO: ANDRÉ DURÃO
No último domingo (22), o Flamengo comemorou seis anos do título da Liga das Américas, competição considerada a “Libertadores” do basquete. Naquele dia 22 de março de 2014, o Mais Querido venceu o Pinheiros por 85 a 78, em casa, em um Maracanãzinho com quase dez mil torcedores.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Pelo Twitter, o perfil do Rubro-Negro fez questão de relembrar a conquista: “Há exatos seis anos o Mengão venceu o Pinheiros por 85 a 78 e se sagrou campeão invicto da Liga das Américas, a Libertadores do Basquete! Foi uma conquista inesquecível no Maracanãzinho!“, dizia a publicação.
Há exatos seis anos o Mengão venceu o Pinheiros por 85 a 78 e se sagrou campeão invicto da Liga das Américas, a Libertadores do Basquete! Foi uma conquista inesquecível no Maracanãzinho! ? #FlaBasquete100 #TimeDeTradição pic.twitter.com/3CReC4EJS1
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) March 22, 2020
Marcelinho Machado, no auge de seus 38 anos, foi o grande pontuador do Orgulho da Nação naquela partida, com 24 pontos. Outros destaques do time rubro-negro foram o pivô americano Jerome Meyinsse (18 pontos e sete rebotes), o ala Marquinhos (14 pontos, quatro rebotes e duas assistências) e o ala-pivô Olivinha (13 pontos e oito rebotes). Marcelinho, capitão da equipe na ocasião, ainda foi escolhido o MVP (jogador mais valioso) do campeonato.
A campanha do Fla durante a Liga das Américas naquele ano foi impecável. Sob o comando do técnico José Neto, o Mais Querido levou para a Gávea o troféu inédito, de forma invicta. Graças a este título, o Fla pôde disputar o Mundial de Interclubes, em outubro do mesmo ano, tornando 2014 o ano mais vitorioso do basquete rubro-negro.