FOTO: REPRODUÇÃO
A pandemia do novo coronavírus ligou o alerta do Brasil e do Mundo para as formas de prevenção ao contágio da doença, que pode ser adquirida de três formas: por gotículas no ar, pelo contato físico ou com superfícies infectadas. O Flamengo está apoiando as campanhas contra o vírus e, nesta quinta-feira (19), o volante Thiago Maia gravou um vídeo explicativo sobre o uso das máscaras. Veja:
Chegou a hora do recado do @tmaia29! De acordo com o @minsaude, o uso da máscara de proteção é recomendado apenas para os profissionais de saúde e para pessoas que estão com coronavírus ou em casos suspeitos.
Veja mais: https://t.co/27GWVufULT #AtitudeDeCraque pic.twitter.com/dMrROO90yC
— Flamengo (@Flamengo) March 19, 2020
O uso das máscaras não é recomendado para pessoas não infectadas pelo COVID-19. Elas são indicadas apenas para profissionais de saúde e casos suspeitos ou confirmados, como forma de evitar o contágio por gotículas do espirro, tosse ou fala. Fora isso, as principais medidas de prevenção são: lavar bem as mãos com água e sabão, usar álcool gel, evitar aglomerações e, o mais importante, sair de casa apenas quando for necessário.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O novo coronavírus é altamente contagioso e, por este motivo, é essencial cumprir as recomendações do sistema de saúde. A quarentena e a diminuição de contato é a maneira mais eficaz de evitar a infecção, sendo de extrema importância que cada um faça a sua parte e colabore com o combate ao COVID-19.
No Brasil, já são 621 casos confirmados e sete mortes, sendo cinco no Estado de São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Para auxiliar no controle à pandemia, o Flamengo suspendeu suas atividades e fechou as portas da sede do clube, na Gávea.