FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO
O Flamengo venceu por 2 a 1 a Portuguesa, no último sábado (14), em um jogo sem torcida. Devido ao surto de coronavírus, a partida aconteceu de portões fechados e os torcedores não tiveram acesso ao estádio. O Rubro-Negro chegou a estar perdendo o duelo, mas, após Vitinho marcar o primeiro do Fla, De Arrascaeta fez o gol da virada já nos acréscimos do confronto, evitando assim a primeira derrota de Jorge Jesus no Maracanã.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Isso porque, o treinador do Flamengo já soma 28 jogos pelo Flamengo no Estádio Jornalista Mário Filho. Ao todo, o Mister, como gosta de ser chamado, tem 25 vitórias, três empates e ainda não perdeu na praça esportiva onde o Rubro-Negro manda suas partidas. O aproveitamento de Jorge Jesus é de 92,8% no Maracanã, como divulgou o Mais Querido em suas redes sociais.
Jorge Jesus foi contratado pelo Flamengo em junho de 2019. Desde que chegou, o comandante modificou a forma do time jogar e caiu nas graças da torcida. Ao todo, ele tem 51 partidas pelo Rubro-Negro, com 38 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas – sendo uma destas na prorrogação, para o Liverpool, na final do Mundial -, somando assim 80,3% de aproveitamento.
O treinador levantou cinco troféus pelo Fla, até então: Brasileirão e Libertadores na última temporada, e Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-americana em 2020. O contrato de Jorge Jesus termina em meado de junho com o Flamengo, e as partes já abriram negociação para a renovação. Porém, as tratativas ainda não têm prazo para um desfecho, embora tanto o técnico quanto o clube demonstrem o interesse de estender o vinculo.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
O time que o Flamengo tem qualquer um é treinador. Esse Jorge Jesus é um tecnico normal. Coloque ele num time fraco sem dinheiro pra contratações pra ver se ele ganha algum titulo.
Em 1996 o palmeiras tinha um timaço que fez 102gols no campeonato paulista. Aquele time tbm não precisava de tecnico
Engraçado que os mesmos timacos foram postos nas mãos de ze Ricardo, Barbieri e Abel Braga e nada conseguiram. O problema é que falar e fácil e todos falam. Agora fazer e um pouco mais difícil.
Tem gente aí que se esquece de uma coisa muito importante: o futebol mudou. O futebol brasileiro sempre dependeu demais de seus craques, só na icônica Seleção de 1970 o Brasil tinha 5 "camisas 10" em campo: Pelé, Tostão, Rivelino, Gérson e Jairzinho. Então, segundo alguns, foi só jogá-los em campo e esperar as goleadas, sem um sistema de jogo, sem esquema de jogo, sem jogadas ensaiadas, sem treinamentos específicos, sem nada. Ficamos muito tempo assim, dependendo dos "craques" que o futebol brasileiro produzia a cada ano (cada vez menos). Os esquemas de jogo não mudavam, tudo permanecia na mesma, Felipão queria ganhar a Copa de 2014 com o mesmo esquema com que ganhou em 2002! Tomou de 7x1 da Alemanha, e nem assim o futebol brasileiro aprendeu alguma coisa com aquilo. Tudo continuou na mesma, e Felipão continua sendo um dos treinadores mais valorizados do país. Foi só chegar um português inteligente e trabalhador por aqui, com idéias novas, liderança e muita capacidade de trabalho, trazendo métodos de treinamento há muito utilizados na Europa, que o Flamengo virou um "bicho-papão", derrubando técnicos (inclusive Felipão) e conceitos arcaicos. Claro que contou com excelentes jogadores, mas a maioria deles já estava com Abel, e Abel , outro renitente em se reciclar e atualizar, não conseguia fazer o time jogar. O Mister conseguiu o que nenhum outro conseguiu: que os jogadores e diretoria "comprassem as idéias" dele. Nada do que ele faz é novo, quem viu a Seleção Holandesa de 1974, a "Laranja Mecânica, sabe do que estou falando. Tiago Nunes, no Corínthians, tenta fazer a mesma coisa mas já sofre críticas e contestação do próprio elenco e da diretoria, que o contratou justamente pra mudar "procedimentos arcaicos"...rsrs. Enquanto existir gente que acha que, ainda hj, somente o "craque" resolve, outros 7x1 virão. Enquanto existirem treinadores (e torcedores) por aqui que acham que o Mister "não é lá essas coisas", o Flamengo vai continuar ganhando tudo o que disputa. Graças a Deus. SRN.