Vinny Dunga: ”O segundo maior da história”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Não me venham com tradicionalismo exacerbado, a história resolveu nos brindar, nos premiando com a possibilidade de assistir ‘in loco’ ao segundo maior atleta do Clube de Regatas do Flamengo em seus 125 anos de existência.

Não se apeguem ao passado de maneira irredutível, como um bloqueio que não deixa nenhum novo ídolo entrar para o hall dos maiores de nossa história. Zico é deus, sim, ele botou o Flamengo na categoria dos gigantes mundiais. Claro que não foi sozinho, afinal, o time dos anos 80 era recheado de outros ídolos.

Porém, o protagonista foi o Galinho, e conquistamos o mundo. De Dida a Adriano Imperador, passando pelo maestro Júnior e Petkovic, antes e depois da epopeia rubro-negra oitentista, alguns de nossos ídolos até foram protagonistas, mas o peso dos títulos é um fator preponderante, e em 2019 levantamos a Libertadores.

Gabigol fez trocentos gols na temporada, rompeu recordes, e trouxe no peito a conquista da América que não vinha há 38 anos, marcando 2 gols nos minutos finais, quando a vaca já parecia estar indo para o brejo. A glória de Lima já deveria ser o suficiente para, na pior da hipóteses, fazer o Gabriel se tornar o Zico da geração que não tem 38 anos de idade.

Só Zico, novamente, com seus gols nas finais de 81, teve papel tão importante na conquista da competição que é a nossa maior obsessão. Ou pelo menos, se tornou após tantos e tantos anos na fila de espera. Após a conquista da última Libertadores mudamos a nossa obsessão, e por causa disso agora podemos mirar em algo maior.

O Mundial talvez seja o maior sonho agora, e por isso Nunes merece menções honrosas deste articulista, que ainda é muito grato pelo gol da final do brasileiro de 80. A pedra fundamental da nossa década de ouro é ali, mas sinto algo diferente na áurea que envolve o Gabigol no Flamengo.

Ela é rubro-negra! Numa identificação que nunca antes eu tinha visto, uma magia. O cara é a cara do Flamengo, e apesar de flertar com a Europa nessa janela de transferências (Normal pela idade, e vontade de provar que pode dar certo no velho continente), ele ficou, e demonstra uma felicidade ímpar, em continuar sendo o Rei da América.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O feito alcançado no ano passado, gera a idolatria de Gabigol por toda a América do Sul, e as crianças colombianas foram um termômetro disso. Temos um potencial ídolo mundial no Flamengo, mas ainda nos prendemos á um saudosismo que nos fazem tratar ídolos antigos como intocáveis, e incomparáveis.

Olhemos para o presente e para o futuro, Gabigol ainda está escrevendo suas páginas na história do Flamengo, e essas podem ser as páginas mas belas de toda a nossa história. Vida Longa à Gabriel!

“Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!”

VINNY DUNGA

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não é a primeira vez que o Vinny Dunga caga sobre a imagem dos ídolos da história do Flamengo.
    Gabigol é grande sim, concordo que permanecendo no Flamengo poderá fazer grande história… Mas esse tipo de opinião deveria no mínimo passar por uma avaliação antes de ser publicada, o site colunafla.com merecia um filtro melhor para essas postagens.
    É incrível que mesmo não tendo apoio de nenhum dos leitores do site, ele ainda continue tendo liberdade para postagem.
    Trágico!
    Fica a dica para uma pesquisa de nomes como:
    Zico, Junior, Leandro Rondineli, Leônidas, Carlinhos, Adílio, Domingos da Guia…

    PS: Sou jovem, mas antes de falar besteira, procuro ter um pouco de noção sobre o que vou falar!

  • Infelizmente o Covid vai acabar com o ano do Flamengo…

  • Vinny, na minha opinião o Júnior é disparado mais importante e mais ídolo na história do Flamengo do que o Gabigol. Júnior é recordista de partidas e títulos.

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • Vinny, tudo ok. Mas “Áurea” é a lei que aboliu a escravatura, vem de ouro. Gabigol, no caso, está vestido da “aura” do Flamengo, aquele invólucro que envolve quem veste o Manto Sagrado.

  • Prezado Vinny Dunga, já passei dos 65 e muita gente boa vestiu a camisa rubro negra, SILVA, – o batuta, mestre ZIZINHO, – REYES o melhor quarto zagueiro que já vi, eles honraram muito, o manto, além é claro de todos aqueles que você citou, principalmente o maior de todos ZICO — mas, numa coisa você está certo, se continuar assim, Gabiigol que hoje É ÍDOLO, SERÁ sem SOMBRA DE DÚVIDAS UM DOS MAIORES DA HISTÓRIA hoje crianças de fora do pais ficam,, emocionadas com um simples abraço do cara isso é ser ídolo, a torcida leva cartazes hoje,, TEM GOL DO GABIGOL, O CERTO PREZADO VINNY É ENALTECER GABIGOL SEM diminuir,,, OS DO PASSADO, saudações rubro negras.

  • O Zico não foi campeão mundial pela seleção, mas foi dos maiores de todos os tempos. Ao Vinny, congruência, intelig8 e experiência: falta-lhe maturidade mental.

  • Maestro júnior quase 900 jogos com o manto…fora Vinny Dunga…esperar o que de alguém que tem Dunga no nome hahaha

  • Esse tal de Vinny Dunga comeu merda só pra…manda esse cara embora… Everton Ribeiro desnecessário kkkkkkk

  • O pior comentarista do CF, Vinny Dunga voltou e trazendo mais abobrinha!

    E ja chega com falta de respeito com quem muito honrou o mengo rubro negro!

  • O Gabi”desnecessário”gol?? kkkkkkkkkk

  • Achei que tinha sido demitido!!!

  • Grande autor do Everton “Desnecessário” Ribeiro ?????

  • Desnecessário esse comentário, pois sua opinião não respeita aos Grandes Ídolos do nosso Imenso Mengão!

Comentários não são permitidos.