Zico exalta feitos de Jorge Jesus no Flamengo e afirma: “Tem tudo para ser o maior da história”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho do ano passado, e com apenas seis meses ao comando do Rubro-Negro, garantiu cinco novos títulos para a galeria do FlaMemória. Em um bate-papo super descontraído com Zico, o Mister foi exaltado pelo maior ídolo da história do clube, que elogiou o trabalho do treinador e afirmou que o português tem tudo para ser o melhor técnico do Mais Querido.

— Jesus já entrou para história do Flamengo. O maior técnico vai depender dos resultados que irá conseguir em toda sua passagem. Vocês que estão aí fazendo pesquisas sabem que ele tem tudo para ser realmente (o melhor técnico da história do Fla), porque o momento é ímpar na história do clube, com recordes batidos neste período que ele está à frente do Flamengo -, ressaltou o Galinho. 

Na temporada passada, o Flamengo não vivia um bom momento. Com a chegada de Jesus, o Mengão se reergueu, passando a ter um estilo próprio de jogo, com características não muito utilizadas no Brasil. Em pouco tempo de trabalho, o Mister desenvolveu um esquema intenso e ofensivo, fazendo o Rubro-Negro jogar bonito e ser admirado por torcedores, jornalistas e comentaristas. Ao final de 2019, o português celebrou dois títulos em dois dias, entrando definitivamente para a história do Flamengo.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

Com a conquista do heptacampeonato Brasileiro e do bicampeonato da Copa Libertadores, o Mais Querido retornou ao topo do país (o que não acontecia desde 2009), e realizou o sonho da Maior Torcida do Mundo: reconquistar a América (que demorou 38 anos para acontecer). Mas as comemorações do Flamengo não pararam por aí. No começo de 2020, o Mengão ergueu três troféus em dez dias, se consagrando campeão da Taça Guanabara, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

Para esta temporada, o Maior do Mundo continuou os investimentos, contratou novos jogadores para compor o elenco e pretende brigar por todos os títulos que disputar. Na visão de Zico, Jorge Jesus é um dos maiores responsáveis pelo momento vivo pelo Flamengo, que pode continuar conquistando novos troféus.

— Acho que é um momento ímpar, que poucos treinadores tiveram o que o Jorge Jesus está vivendo no Flamengo. Acho que só depois dos anos se passarem, quando todos começarem a fazer pesquisas e analisarem o resultado de cada um, é que vamos poder cravar isso. Continuando nesse pique atual, não tenho dúvida que vão vir mais conquistas e vitórias -, garantiu.

Até o começo do mês de março, o Rubro-Negro estava disputando a fase de grupos da Copa Libertadores da América e o returno do Campeonato Carioca, mais conhecido como Taça Rio. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, todas as atividades e competições foram suspensas por tempo indeterminado, até que a situação esteja controlada.

Em meio às paralisações, a diretoria rubro-negra conversa com Jorge Jesus e seus representantes para negociar a renovação de contrato do Mister, que se encerra em maio. As tratativas estão em andamento, Jorge Jesus já declarou o desejo de permanecer e o Flamengo está otimista. As partes estão negociando questões financeiras e possíveis cláusulas para o novo vínculo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jorge Jesus já é o maior treinador que o Flamengo já teve,alguns vão dizer que sou louco citando o Carpeggiani que foi campeão mundial,e então eu respondo: Carpeggiani herdou um grupo espetacular que,foi criado por Claudio Coutinho,esse sim seria o maior treinador do Flamengo mas, infelizmente veio a falecer antes do Mundial,se estivesse vivo, dificilmente Claudio Coutinho seria superado por qualquer treinador que tenha passado pelo Flamengo nós últimos 40 anos.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11.957540287

Comentários não são permitidos.