FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O lateral esquerdo Filipe Luís chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2019. Sem esconder que o Mais Querido é seu time de coração, a contratação do jogador fez com que o elenco rubro-negro, que já estava caminhando para outro nível com outras contratações, atingisse, de fato, outro patamar. Ao fim do ano, com poucos meses de clube, Filipe foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América junto ao Fla. O empresário do lateral, Guilherme Siqueira, disse em entrevista à ESPN, que o agenciado afirmou que, no Brasil, não jogaria em outro clube.
— Como um profissional, eu não posso fechar nenhuma porta. Só que no Brasil eu só jogo num clube, que é o clube do meu coração, o clube do meu avô, que é o Flamengo. Eu não iria no Brasil para outro clube -, disse o lateral esquerdo ao agente.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Siqueira deu continuidade falando sobre como o interesse do atleta pode fazer diferença numa negociação por mais difícil que seja tomar uma decisão. O agente destacou que, no caso de Filipe, a esposa é espanhola – e os filhos também -, e isso poderia pesar na transação.
— O Filipe sempre demonstrou vontade, interesse e paixão pelo Flamengo. Mas é como eu falo, né? O Filipe não tinha que fazer uma decisão só profissional. Ele precisava fazer uma escolha de vida. Uma escolha familiar onde não é fácil um atleta que é casado com uma mulher espanhola, que tem três filhos nascidos na Espanha. Então realmente é uma decisão de vida bem complicada para qualquer atleta -, declarou.
O lateral esquerdo chegou ao Flamengo em julho de 2019. Desde então, o jogador coleciona boas atuações e títulos. Vestindo o Manto Sagrado, Filipe Luís já completou 30 jogos, fez um gol e deu duas assistências. Entre os trofeus estão: o do Brasileirão e da Libertadores, em 2019. Já em 2020, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.