Alex recorda ‘passagem relâmpago’ pelo Flamengo: “Não recebi e saí pagando ainda por cima”

Compartilhe com os amigos

FOTO: FERNANDO DANTAS / GAZETA PRESS

O Flamengo sempre teve a fama de ser o clube dos sonhos de muitos jogadores de futebol. Não à toa, grandes craques passaram pelo Rubro-Negro ao longo dos seus pouco mais de 124 anos de história. Porém, nem todos conseguiram desempenhar um bom futebol, como é o caso do ex-meio-campista Alex, ídolo do Palmeiras, do Cruzeiro, do Coritiba e do Fenerbahçe, da Turquia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O ex-jogador participou do quadro “Fã de Esporte Entrevista“, da ESPN, onde os próprios torcedores, em geral, podem fazer pergunta ao participante. Um dos questionamentos mais feitos foi o motivo pelo qual Alex não tivera sucesso atuando com a camisa do Flamengo. O ex-meia não fugiu e respondeu, detalhadamente, tudo que aconteceu naquele período.

Leia a resposta de Alex na íntegra:

Eu era jogador do Parma e fui emprestado para o Flamengo de agosto de 2000 até julho de 2001, quando eu teria que retornar à Itália. Pela situação da seleção, eu fui para os Jogos Olímpicos de Sydney, que foram em setembro de 2000. Então, eu só cheguei ao Flamengo de fato em outubro. Isso é até maluco, porque eu joguei a Olimpíada como jogador do Flamengo. Aí eu jogo outubro e novembro pelo time. Era a Copa João Havelange, que classificava oito equipes para o mata-mata, e o Flamengo não se classifica.

Nós entramos no período de férias, e o Flamengo ia começar a organizar o time de 2001. Aí vem a parte mais louca: eu fui jogador do Flamengo em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2000, ia dar cinco meses e o Flamengo não tinha me pago nada nesse período. Eu estava seguro com a questão financeira, porque era jogador do Parma, então eu sabia que receberia. Mas, quando acaba o ano, o Palmeiras tinha vaga na Libertadores de 2001, porque tinha ganho a Copa dos Campeões.

Aí o Palmeiras me pergunta se eu não quero voltar para jogar a Libertadores. E, como as coisas não tinham acontecido bem e eu tinha jogado só 12 partidas pelo Flamengo, a maioria delas saindo da reserva, falei que sim, mas havia dois problemas: tinha que acertar com o Parma e com o Flamengo. O Mustafá (Contursi), que era o presidente do Palmeiras na época, falou que com o Parma ele acertava, desde que eu acertasse com o Flamengo. Aí levei a proposta para a Gávea, e o presidente era o Edmundo (dos Santos Silva).

Aí vem a parte mais louca da história: o Flamengo me devia cinco meses de contrato, e o presidente falou: ‘Eu te libero se você abrir mão de R$ 100 mil’ (risos). Eu falei: ‘Está bem, presidente… Não foi bom para vocês e nem para mim, as coisas não deram certo e eu abro mão’. Rescindi o contrato com o Flamengo, voltei a ser jogador do Parma, que me emprestou para o Palmeiras. Esses dias eu fiz a conta: foram 47 dias de Flamengo para mim. De contrato, foram cinco meses, mas, com seleção e férias, foram 47 dias de Gávea. E eu saí ‘pagando’ o Flamengo ainda por cima (risos)“.

Alex obteve sucesso em boa parte dos clubes em que passou, com o “fracasso” no Flamengo sendo algo fora da curva. Em 2000, o então meio-campista atuou em 12 jogos e marcou três gols pelo Rubro-Negro. No Fenerbahçe, onde jogou durante nove temporadas, o ex-jogador é considerado, por muitos, o maior ídolo da história do clube turco.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo quê não jogou esse dorminhoco, é justo sair pagando mesmo!

  • Poxa, nunca jogou nada e ainda queria receber? Na verdade tem que pagar até hj, enriqueceu o seu currículo, muquirana!!!

  • O cara fica 47 dias no clube; não jogou porcaria nenhuma e ainda quer receber? Esse deve ser igual ao outro fingia que jogava.

  • Alex, vc nunca foi craque, ganhou títulos aqui merecidamente, mas, lá fora, foi mais um pra compor elenco, naquela época o clube era bagunçado, logo, não me surpreende entrevistas como a sua, porém, acima de tudo, respeite o clube e guarde comentários desnecessários para vc, afinal, ninguém fica lembrando ou tentando lembrar de que vc saiu com status de craque, foi pra um timasso que era o Parma e não ganhou nada…
    Na Itália, nem como reserva razoável vc foi lembrado.

  • Tinha mais é que pagar mesmo…era um chupador de sangue…os outros que corria por ele….nunca gostei dessa manga…agora então…

  • O Flamengo é o Flamengo, como disse entusiasmado, o Ronaldinho Gaúcho.
    Sempre vão aparecer os jornalistas oportunistas, lembrando de momentos nefastos do Mengão.
    Comecemos pelo presidente da época, que foi o maior ladrão, entre alguns que roubaram o CRF, e que elevou consideravelmente a sua dívida.
    Uma pergunta, antes de pensar no Mengão: PORQUE O PALMEIRAS LIBEROU O ALEX, ANTES DELE VIR PARA O MENGÃO? NÃO SE LIBERA JOGADOR QUE ESTÁ EM ALTA E MUITO MENOS SE TEM GRANA PARA BANCÁ-LO!
    Pois é, se o Alex esteve no Mengão por apenas 7 dias, na melhor das hipóteses, jogou 14 jogos, o que efetivamente não ocorreu. Como agora diz que bancou o seu momento no rubro-negro? Quanto realmente recebeu do clube? Isto este safado e mau caráter não detalhou.
    Ele veio para o Mengão, porque sabia jogar e, antes de tudo, porque ninguém queria bancar o salário de um jogador caro, que não estaria disponível grande parte dos jogos de uma temporada.

Comentários não são permitidos.