Ao falar sobre cotas de TV, ex-presidente do Botafogo alfineta o Flamengo: “Disparidade a favor deles”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Em live feita pelo jornalista Jorge Nicola, na noite desta terça-feira (7), o ex-presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira alfinetou o Flamengo ao falar sobre as cotas de TV do futebol brasileiro. Sem citar o nome da emissora e do clube, o alvinegro afirmou que o modelo proposto pela Globo beneficia o Rubro-Negro.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


— Quando esse modelo nos foi apresentado, ele não concebia uma disparidade tão grande em favor de determinado clube (Flamengo). A emissora (Globo) infelizmente ajudou a criar a disparidade, ofertando e subsidiando essa quantia exageradamente maior para determinado clube. Com relação ao Botafogo foram quase R$ 500 milhões de diferença em cinco anos. Fica muito difícil concorrer com uma disparidade dessa.

Com a paralisação do futebol nacional por conta da pandemia mundial do novo coronavírus, os clubes com menor poder econômico encontrarão dificuldades financeiras nos próximos meses. Sem bilheteria, diminuição no número de sócios-torcedores, e sem as premiações da CBF, alguns times tentam reduzir o salário dos atletas a fim de diminuir o impacto causado pela crise que avança no país e no mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também