Autor de passe decisivo para Gabigol, Diego relembra virada histórica sobre o River: “Estava muito confiante”

Compartilhe com os amigos

FOTO: AGÊNCIA O GLOBO

Diego Ribas passou por frustração e alegria na temporada de 2019 pelo Flamengo. Depois de se recuperar de uma grave lesão no tornozelo, o meia teve participação fundamental na virada histórica em cima do River Plate, pela final da Libertadores. Em entrevista concedida na “Fla TV”, o camisa 10 relembrou o passe para Gabigol, que colocou o Rubro-Negro à frente do placar já nos acréscimos.

Eu tinha expectativa de que seria um lance perigoso, porque vi que o Bruno Henrique fez um movimento e abriu espaço para o Gabigol. Quando vi o espaço onde a bola poderia cair, seria um lugar do campo que é muito perigoso. E ele foi muito feliz, conseguiu colocar aquela bola para dentro -, contou o capitão, prosseguindo.

Eu estava acreditando muito (na virada). Acho que sonhei tanto com aquele momento, durante a minha recuperação eu visualizava muito aquela situação, de jogar, de ser importante. Eu acreditei e estava muito confiante de que poderia acontecer aquele gol. A explosão de alegria ali foi e objetivo alcançado de uma maneira que lembraremos para sempre.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Um dos líderes do elenco do Flamengo, Diego tem contrato vigente apenas até o fim de dezembro. Diante da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, as conversas para renovação devem acontecer somente após a retomada das competições. O goleiro Diego Alves também vive mesma situação, mas a expectativa é de que estenda o vínculo com o clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também