FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Em meio a pandemia do novo coronavírus no Brasil, com o aumento de casos a cada coleta de dados do Ministério da Saúde, os clubes brasileiros, junto com a CBF, estudam uma maneira para retomar os jogos. Com a paralisação dos torneios por tempo indeterminado, a entidades esportivas trabalham com o atraso nas datas das competições. No entanto, os clubes e a Confederação Brasileira de Futebol não cogitam alterar o Campeonato Brasileiro para o formato de mata-mata, ao invés de pontos corridos, como revelou o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
“Os clubes rechaçam completamente essa hipótese (de mata-mata). Isso tem interferências econômicas profundas nos contratos. A gente prefere, por exemplo, a hipótese de alongar a temporada até janeiro do que escolher um mata-mata. Não diria que é impossível, pois, se só houver a possibilidade de voltar em setembro, outubro, não vai ter jeito. Mas, como há a possibilidade de retornar antes, a volta do mata-mata está completamente fora da realidade.” -, disse o presidente do Bahia em entrevista ao blog do Marcel Rizzo, do portal UOL.
Em meio à crise na saúde, O Flamengo concedeu férias coletivas para o time principal até o dia 20 de abril, com possibilidade de estender este período, dependendo do agravamento da pandemia no país. No entanto, o clube Rubro-Negro também se planeja para a retomada dos treinamentos. No Brasil, já são mais de 24 mil casos casos e 1.376 mortes confirmadas devido à Covid-19.