CBF estuda propostas para calendário brasileiro, e futebol pode reiniciar através dos estaduais

Compartilhe com os amigos

FOTO: LEANDRO LOPES/CBF

Os campeonatos foram todos paralisados no Brasil, por conta da pandemia do coronavírus. O Covid-19 se espalhou rapidamente pelo mundo, fazendo com que o futebol, assim como outros esportes e eventos, fossem pausados. Porém, a CBF já tem analisado e estudado maneiras de fazer com que as competições em território nacional sejam retomadas.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


De acordo com o Uol Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol vai ser reunir, nesta terça-feira (07), por videoconferência, com representantes dos clubes para tratar, entre outros temas, sobre o calendário em meio à pandemia do novo coronavírus. Haverá projeções para o retorno do esporte a partir de maio, junho, julho e até meses posteriores.

Entre as propostas, está a de que os estaduais retornem antes das outras competições. A CBF entende que os torneios regionais podem ser o primeiro a voltar, desde que com portões fechados, após o término do isolamento social. Há quase que um consenso entre a cartolagem que esta competição, por causa dos deslocamentos, tem maior facilidade para serem realizados, tendo em vista que não há necessidade de pegar aviões para terminá-las.

Além dessa, outras propostas devem ser colocadas na mesa, como o fato de os jogadores serem isolados e testados, para não haver risco de contaminação, fazendo com que os jogos sejam disputados em uma “sede única“, conforme cogitou recentemente a NBA, liga de basquete profissional dos EUA. Essa ideia, no entanto, não foi aprovada e a liga americana permanece paralisada.

Com isso, há o desejo de que os estaduais possam ser finalizados sem deslocamentos e com os atletas isolados por um período específico em hotéis. Em São Paulo, por exemplo, poderia se jogar apenas na capital, evitando viagens ao interior. Tudo isso ainda sem torcida e com pouquíssima imprensa ou representantes da federação nos estádios. Isso porque, a avaliação é que quando o isolamento social for relaxado , ainda sim será complicado o deslocamento entre os estados e, principalmente, entre os países.

Compartilhe com os amigos

Veja também