Clubes cariocas propõem criação de contratos com menos de três meses de duração

Compartilhe com os amigos

FOTO: ISABELLE COSTA/COLUNA DO FLA

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniu nesta sexta-feira (10), por videoconferência, com os clubes da Série A do estadual, para debater os rumos do Campeonato Carioca, que segue suspenso em meio à pandemia do novo coronavírus. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), Marcelo Jucá, também participou do encontro e ouviu das equipes uma proposta em relação aos contratos dos atletas.

De acordo com o jornal “O Dia”, os times, principalmente os de menor investimento, solicitaram ao TJD que fosse permitido fazer contratos com jogadores com menos de três meses de duração. Atualmente, a medida não é permitida. Com a crise de coronavírus, no entanto, a entidade poderá aceitar a proposta, caso haja um consenso das equipes cariocas.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A próxima reunião entre Ferj e clubes acontece na quinta-feira (16). A expectativa é de que até lá os clubes elaborem um documento, com assinatura de todos os representantes, para formalizar o pedido junto ao TJD-RJ, que será enviado ao presidente da entidade, Marcelo Jucá.

Sem atividades devido à Covid-19, o Flamengo prolongou por mais dez dias as férias dos funcionários do clube. O novo período vai até 24 de abril. Antes, os profissionais precisavam se reapresentar no próximo dia 20.

Compartilhe com os amigos

Veja também