Clubes do Rio reforçam que Carioca será decidido no campo e elaboram protocolos para retorno da competição

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniu nesta sexta-feira (10), por videoconferência, com os clubes da Série A do estadual. As equipes reforçaram que o Carioca deve ser decidido no campo, assim que as autoridades de saúde derem o aval para o retorno da competição. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Globo”.

A reunião acabou sem grandes decisões, mas serviu para colocar em discussão algumas medidas que os clubes pretendem implementar. Ainda segundo o “O Globo”, as equipes vão elaborar protocolos para minimizar os riscos de contágio do coronavírus e enviarão para as autoridades governamentais no próximo dia 13, segunda-feira.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O desejo dos clubes e federação é que o retorno do Carioca aconteça em maio, com portões fechados ao público. Até o momento, porém, não há prazo e nem datas previstas para a volta do torneio, que foi suspenso na penúltima rodada da Taça Rio. Também na reunião desta quinta, a Ferj elaborou um documento destacando critérios de prevenção para os departamentos de futebol de todos as equipes.

Sem atividades devido à Covid-19, o Flamengo prolongou por mais dez dias as férias dos funcionários do clube. O novo período vai até 24 de abril. Antes, os profissionais precisavam se reapresentar no próximo dia 20. Os jogadores do elenco retornam a partir do dia 21, mas existe a possibilidade de o Rubro-Negro estender para mais dez dias.

Compartilhe com os amigos

Veja também