Clubes enviam carta à Globo reafirmando compromisso de disputar Brasileirão com 38 rodadas

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

Os clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro enviaram na tarde desta terça-feira (21) uma carta-comunicado à direção de Esporte da Rede Globo, ratificando que as 40 principais equipes do país estão comprometidas a realizar um campeonato com 38 rodadas. A questão independe da data de retomada do futebol, que sequer tem previsão por conta da pandemia do novo coronavírus.

A informação foi inicialmente publicada pelo “UOL Esporte”. O comunicado faz parte da estratégia dos clubes para garantir o recebimento do valor integral dos direitos de transmissão do Brasileiro. Vale lembrar que a Globo cogitou suspender o repasse das cotas referentes ao campeonato devido à paralisação do futebol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para retomar as competições previstas no calendário, a CBF planeja ajudar as autoridades de saúde nos estudos da Covid-19. A entidade prevê a realização de testes em jogadores, familiares que morem na mesma residência, e mais o estafe envolvendo aproximadamente 180 clubes pelo país.

Na última sexta-feira (17), o Flamengo anunciou a prorrogação das férias coletivas dos atletas até o dia 30 de abril. Anteriormente, a previsão de retorno era para o próximo dia 21, terça. O período de paralisação das atividades do Rubro-Negro ainda pode ser estendido.

Compartilhe com os amigos

Veja também