Com participação de atletas do Flamengo, CBF lança campanha para ajudar famílias carentes

Compartilhe com os amigos

FOTO: CBF

A CBF lançou na noite da última terça-feira (21) o chamado “Movimento Seleção Solidária”, campanha beneficente que ajudará famílias carentes durante a pandemia do novo coronavírus. A ação acontece de forma conjunta com Tite e sua comissão técnica e outros 41 jogadores recentemente convocados para a seleção brasileira, como por exemplo Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Filipe Luís.

Segundo a entidade, a campanha conta com R$ 5 milhões já arrecadados e irá atender 32 famílias em situação de vulnerabilidade em todo o país pelos próximos dois meses. A quantia será destinada à compra de cestas básicas de alimento, limpeza e higiene pessoal, e as instituições Ação da Cidadania, Central Única das Favelas (CUFA) e Transforma Brasil serão responsáveis pela distribuição.

O futebol está na vida dos brasileiros. Muito importante contribuirmos também nesse momento tão difícil. Esta é uma mobilização conjunta da CBF, dos atletas e da comissão técnica que levará esperança a milhares de famílias – afirmou Rogério Caboclo, presidente da CBF.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em meio à pandemia da Covid-19, o Flamengo também tem se movimentado em prol da solidariedade. Na última semana, o clube anunciou a produção de 200 mil fracos de álcool gel para serem distribuídos a comunidades carentes do Rio de Janeiro. A equipe ainda liberou a sua marca para a confecção de máscaras de proteção.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem o Rodrigo Caio tbm , muito bom ta de parabéns ?

  • Nossa essa campanha vai ajudar mesmo já tem arrecadado 5 milhões de reais , e vai ser distribuído para 32 famílias da mais de 150 mil reais para cada família …. Para ser mais exato dão R$ 156.250,00 e muito dinheiro kkkkkk

Comentários não são permitidos.