Com protocolo interno de segurança, Flamengo se sente pronto para retomar atividades no Ninho

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Esta quinta-feira (30) é o último dia das férias coletivas concedidas pelo Flamengo aos seus atletas e funcionários. Nesta sexta (01), no entanto, ainda não será possível que os jogadores treinem no centro de treinamento do Ninho do Urubu. Os atletas vão continuar praticando suas atividades físicas de casa, seguindo a planilha elaborada pela comissão técnica de Jorge Jesus. O Mais Querido, entretanto, mesmo em meio ao aumento de casos e mortes em consequência do novo coronavírus no Brasil, se sente preparado e seguro para retomar os treinamentos.

O departamento médico rubro-negro elaborou um protocolo de segurança repleto de medidas restritivas no CT. A ideia é resguardar ao máximo possível todos os envolvidos na realização das atividades no Ninho. O aval para que os treinamentos e jogos voltem depende das autoridades públicas. Federação e clubes, inclusive, aguardam o ‘ok’ do Governo Federal, com autorização do Ministério da Saúde para que isso ocorra.

A diretoria aguarda a chegada de, aproximadamente, 500 testes de Covid-19, nesta quinta. Esse é o primeiro passo considerado fundamental para que o mínimo de vida normal volte ao Ninho. Todos os atletas, funcionários e seus respectivos familiares serão testados antes do reinício das atividades no centro de treinamento. Em entrevista à FlaTV, na última quarta-feira (29), o chefe do departamento médico do Fla, Márcio Tannure, disse que todos as pessoas que cercam os atletas e comissão serão avaliados com frequência para evitar a ‘janela imunológica’.

Todos vão ser testados e após esse primeiro teste durante um período vão ser retestados para que a gente não tenha aquela janela imunológica que a gente diz, que aumente o índice de falsos negativos. Vão ser testados, avaliados, não só os jogadores como todos da comissão técnica, todos os familiares envolvidos. Não adianta, por exemplo, testar um jogador e ter alguém contaminado na casa dele -, declarou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De acordo com a ESPN, o protocolo de segurança desenvolvido por Tannure e seu corpo médico aborda medidas como atividades ao ar livre, sem utilização de academias e com respeito à distância recomendada pelos médicos. Não haverá convivência em refeitórios ou áreas internas do Ninho do Urubu. Ao chegarem no CT, os jogadores vão passar por um local intitulado “corredor de segurança”, com álcool em gel disponível, para iniciar as atividades do dia. Outra recomendação do protocolo é que cada atleta tome banho em sua casa, para evitar compartilhar o mesmo espaço com outro jogador.

Compartilhe com os amigos

Veja também