Comentarista defende construção de estádio próprio do Flamengo: “Somos reféns do Maracanã”

Compartilhe com os amigos

A discussão sobre estádio próprio do Flamengo ainda rende muitas discussões, mesmo com a equipe tendo a administração do Maracanã em parceria com o Fluminense. Durante o programa “Resenha Especial”, do canal Coluna do Fla, no YouTube, o comentarista e arquiteto Fabricio Chicca defendeu a construção de uma nova casa para o Rubro-Negro, destacando diversos pontos.

Tenho vários argumentos (para construção de estádio próprio). Se você fica em pé no Setor Norte (do Maracanã), no último degrau, a distância de você até o gol é de exatamente um campo de futebol. O Maracanã foi um grande estádio, era um caldeirão, era mais do que o dobro em termos de capacidade e tinha uma acústica melhor. O desenho original, com aquela cobertura de concreto que tinha, refletia o som inteiro para o campo. É só perguntar para os repórteres que trabalhavam dentro do campo se eles conseguiam conversar durante um jogo de Maracanã lotado. Não havia diálogo, era impossível. Hoje é uma arena, foi desenhado para ser uma casa de espetáculo.

A acústica já não é mais boa. O jogador hoje não sente tanto a pressão da torcida. O estádio do Flamengo deveria ser desenhado para aumentar o poder da torcida. Hoje, o estádio reduz os cantos e a participação em 30 a 40%. Ainda tem os riscos de uma licitação ser contestada judicialmente por outros clubes do Rio. Somos reféns do Maracanã -, afirmou Chicca.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pode ter todas as dificuldades mais o Mengão tem que ter um estádio uma arena porque o Flamengo não pode mais ficar refém do estado para poder ou não mandar seus jogos eu como flamenguista gostaria de ter um estádio para dizer é nosso e contribuir com pouco pois não tenho condições mais posso tirar um pouco sim do meu

  • Tem um bando de nutellas aqui q acham q construir estadio é como brincar de Lego, putz é muita infantilidade !! Os custos e a dor de cabeça burocrática são astronômicos, alem de questão de terreno adequado, localização boa e etc etc etc… E outra, nao importa se o estadio é próprio ou alugado, se tem as cadeiras pintadas ou nao na cor do time… o que importa é a gestao, se vai dar lucro ou nao !! Se vc gasta 1 bilhao com estadio, vc fica endividado agora, e terá q arrecadar muita grana so p pagar o custo, sem lucro nenhum por uns 15 anos, é só ver ai os Gambas… O Maracanã ja esta pronto, no melhor lugar do Rio, nao gera divida nenhuma, é lucro imediato… Mas se nao deixarem o FLA assumir, enato teremos q suar sangue p ter alguma coisa nossa, simples assim !

  • Tem que ser muito iludido para achar que o Maracanã é ou será do Flamengo,coloquem na cabeça que esse estádio é um bem PÚBLICO,ou seja,pertence ao Estado,mesmo se vencermos a licitação o estádio não será nosso,seremos apenas um locatário,continuaremos vivendo de aluguel,e pior,sendo obrigados a carregar as flores conosco.

    E não,um estádio próprio não nos custaria R$ 1 bilhão,a menos que fosse um projeto megalomaníaco,algo desnecessário.Um estádio moderno e confortável para 35 45 mil pessoas sairia entre R$ 400 E 500 milhões de reais.Poderíamos fazer uma parceria com qualquer construtora e não iríamos gastar um centavo sequer na construção.
    Espero que a gente perca essa licitação e que o próximo presidente tenha coragem de esquecer do Maracanã e partir para o estádio próprio.É vergonhoso a gente não ter um.

  • ANTONIO DAMASCENO, excelente comentário, estádio próprio representa
    tudo aquilo que você falou.
    Acontece que ASSUMIR O MARACANÂ POR 35 ANOS, significa que por
    EXATOS 35 ANOS NÓS TEREMOS ESTÁDIO, O MARACA SERÁ NOSSO.
    É uma tremenda burrice dizer que não temos estádio, porque
    NA HORA QUE FECHARMOS CONTRATO por exatos 35 ANOS colocaremos
    as cores rubro negras no estádio, aumentamos a capacidade, faremos acústica
    da forma que entender, e o MELHOR DE TUDO O SÓCIO TORCEDOR TERÁ DIREITO
    DE INGRESSO NO MARACA, PQP será que ainda exista alguém que não entende
    a vantagem do maraca ser nosso, tá difícil hein rapaziada.

  • O presidente Rodolfo Landim é covarde demais para construir um estádio…

  • A Questão reside mais no sonho do que na necessidade. Acredito que se a diretoria desse o aval para iniciar a construção, mesmo colocando 1 fileira de tijolos por ano, mas mostrando que está construindo um estádio já deixaria a nação feliz. Mesmo que demorasse 30 anos para finalizar.

  • As garotas mais quentes esperando por você no — Hotcoss.Com

  • Essa Fabrício é insistente pra caraio, argumentos caldeirão e acústica são irrelevantes em termos esportivos, basta ver o desempenho recente do Fla no Maraca, precisa desenhar? Ela adora o estádio do Borussia, ok tem uma excelente média de público, design e acústica, mas não ganha nada de significativo há anos (Bayer 28x campeão alemão e Borrussia 8). O que importa é o time forte, campeão e com grana no caixa, o resto é sonho caro de uma arquiteto que deseja projetar um estádio. Lanço um desafio ao Fabrício, faça fluxos de caixa (se for capaz) realistas comparando aluguel do Maraca x Estádio próprio, duvido que este último seja mais rentável. Não pode viajar na maionese de parcerias utópicas investindo milhões na construção do estádio e anexos (estacionamento, hotel, shopping, etc) e médias de público estratosféricas, sociedade Caracu, Fla entra com a Cara. O RJ e o Brasil estão quebrados, ninguém vai por dinheiro aqui sem querer retorno elevado (juros x risco). INVIÁVEL. O Maraca é nosso e infinitamente mais vantajoso.

  • Os maiores clubes do mundo tem seu próprio estádio. O estádio próprio releva a identidade de grandeza de um clube. O Flamengo tem um excelente Centro de Treinamentos, uma excelente torcida. O Flamengo é uma marca. Um Estádio próprio trnasformaria o Flamengo em um Gigante americano, entretanto, para se fazer um estádio é necessário boa localização, ter capacidade para no mínimo 80 mil torcedores, do contrário, para que fazer estádio? Um estádio próprio também é um meio de valorizar os sócios-torcedores…

  • Fabricio Chica você devia ler os excelentes comentários de FABER e MÁRCIO MENDES.
    Pra encerrar o Landim disse com todas as letras.
    O flamengo não vai voltar a situação financeira antiga
    para gastar 2 bilhões num estádio em lugar de difícil acesso.
    O maraca sempre foi e continuará sendo nosso,
    Dar 10 reais e construir estádio é sonho infantil de criança.

  • Essa proposta de doação específica para construção é ótima e exequível, quanto mais com a credibilidade alcancada pelas últimas
    presidências e diretorias do flamengo.
    Eu estou dentro!!!!

  • Nosso estádio já está pronto desde 1950

  • Devemos nós importar com nosso time, não com que acham torcedores adversários.

    Maracanã me basta, cresci vendo flamengo e Maracanã juntos! Um dia amputarm o Maracanã com reformas, se tirar o Flamengo de lá pode demolir.

    Se um dia pudermos ampliar a Gávea pra jogos menores 30mil lugares seria bom! Mais dentro da condições, pois jogo grande é Maracanã, com 100mil se a questão das retiradas da cadeiras em algum setor for aprovada, assim teremos espaço pra galera que não aguenta pagar ingresso caro.

  • Facil , eh so fazer uma campanha cada flamenguista faz doação de 10 ou 20 reais pelo estádio e construímos nosso caldeirão sem problema algum.
    E so fazer campanha , tem gente que vai doar muito mais , tem que se colocar o valor como objetivo e botar os numeros em tempo real , o povo vai vendo e conseguimos isso rapidinho…

  • Caros rubro negros já externo a minha opinião em vários comentários e vou dizer mais uma vez: O FLA tem que comprar o Maraca financiado em 35 anos e não alugá-lo-lo!!!Já me informe meu que em relação ao Estado,Municipioejuridicamente é possível,e aproveitar o momento tô que estão com o pires na mão e falidos.

  • Concordo plenamente que o Flamengo deva priorizar a licitação para ter o Maracanã por 35 anos, defendo ainda mais, o Flamengo ao invés de gastar 1 bilhão para construir um estádio deveria tentar comprar o Maracanã, isso mesmo, comprar como várias outras empresas são vendidas ex: Vale. Não comprando, valendo a licitação Flamengo teria que administra lo sozinho sem os bambis e só o Flamengo jogar no estádio, exceto em clássicos pq com a qtde de jogos que há hoje no Maracanã não há gramado que resista, se for para dividir a adm com os bambis aí sim deveríamos construir um só nosso.

  • Ja comentei aqui, com várias versões e dinâmicas que o Maracanã é a melhor opção para o Flamengo.
    Mas eu sou Rubro-negro de corpo e alma.
    Bom, o tal pseudo comentaristaFrancisco Riccha, acho que é isso, também é arquiteto e pode estar precisando de trabalho. Se não está precisando,de economia ele não entende nada.
    O Maraca é nosso.
    SRN

  • O Maracanã é a melhor opção num primeiro momento e se vencermos a licitação para administrá-lo por pelo menos trinta anos e sozinho. Do contrário deixem-no virar um peso para quem se opor ao FLAMENGO, uma vez que sem nós ele não se sustenta, e partamos para a casa própria. SRN.

  • A hora é de ganhar essa licitação sem o Fluminense e aumentar a capacidade do estádio retornando com parte da arquibancada e retorno também da geral. Levando a capacidade para 100 ou 110 mil, geraria uma bilheteria forte para suporte de arrecadação. Com arquibancada e geral não aumentaria tanto o custo de manutenção.

  • O Flamengo tem que ganhar essa licitação, e fodam-se os nanicos. Que vão pra Justiça. E mais importante: tira essa zica de Fluminense do Maracanã. Que vão sediar seus jogos na PQP! Estádio próprio fica pra depois.

  • esses comentaristas….PQP

  • É a melhor opção e a mais rápida pelo fato de já estar montada e ótima localização , nenhum outro lugar no Rio seria tão bom quanto esse, sem contar com a grana gasta, e espaço , onde no Rio caberia um estádio de 80,90 mil pessoas ??? o tempo então 3,4 anos de obras, ficaríamos jogando no engenhão ??? o flamengo tem que ganhar essa licitação e daí começar a pensar em construir uma arena menor para 30 mil pessoas podendo expandir no futuro para 90 mil !!! Não sei como seria mas a curto prazo não existe outra solução , seremos explorados durante 4 anos quem garante que teremos fôlego para continuar ganhando tudo ? prefiro o certo pelo duvidoso !!!

  • O CONTRÁRIO.
    O MARACANÃ QUE É NOSSO REFÉM.
    GASTAR 1 BILHÃO E MEIO POR CONTA DE ACÚSTICA É DEMAIS NÃO?
    MELHOR GASTAR ESSA GRANA NUM TIME DE PRIMEIRA.
    NÃO PERDEMOS NO MARACANÃ COM O TIME PRINCIPAL DESDE QUANDO?
    NEM LEMBRO MAIS.
    ISSO PROVA O QUE ESTOU DIZENDO.
    TIME BOM, A ACÚSTICA É O DE MENOS.

Comentários não são permitidos.