Conselheiros oficializam pedido que pode gerar expulsão de Eduardo Bandeira de Mello do quadro social do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

No decorrer da última semana, o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, virou protagonista de uma grande polêmica. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, da ESPN, Bandeira disse que o incêndio que acometeu os alojamentos das categorias de base no Ninho do Urubu provavelmente não teria acontecido se ele ainda estivesse no comando do Mais Querido. As declarações do ex-mandatário, no entanto, podem resultar em sua expulsão do quadro social do clube.

A informação divulgada inicialmente pelo ‘Uol Esporte’, mostra que o grupo “Vanguarda Rubro-negra”, composto por uma ala de conselheiros, enviou uma carta ao presidente do Conselho de Administração do Fla, Bernardo Amaral. No documento, aproximadamente 20 conselheiros assinaram uma indicação de que Bandeira teria infringido duas normas estatutárias do clube, sendo elas:

– “Abster-se de usar qualquer meio de comunicação para veicular expressões desonrosas contra o Flamengo, ou os membros de seus Poderes, em campanha eleitoral, ou em razão de suas funções“;

– “Veicular expressões desonrosas, por qualquer meio de comunicação, contra o Flamengo, ou os membros de seus Poderes, em campanha eleitoral, ou em razão de suas funções“.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De acordo com a publicação, o artigo 49 do estatuto rubro-negro prevê uma suspensão de até 360 dias ou a expulsão definitiva do envolvido do quadro social do clube. Em um trecho da carta divulgado pelo portal, os conselheiros afirmaram que a declaração do ex-presidente do clube, pode causar grande prejuízo à instituição: “O pronunciamento inconsequente de um ex-presidente traz um prejuízo de grande repercussão negativa para o clube, em um momento de crise mundial, onde toda a sociedade está fragilizada por uma pandemia que vem ceifando vidas e que trará sequelas à economia mundial“, dizia parte do documento.

No último dia 8 de fevereiro a tragédia no Ninho do Urubu completou um ano. O incêndio fez dez vítimas fatais, além de ter ferido gravemente três jovens – que hoje estão recuperados. Até aqui, o clube conseguiu acordos apenas com as famílias de Gedinho, Athila, Vitor Isaias, e com o pai de Rykelmo (a mãe ainda não aceitou o acordo). O Fla paga uma pensão mensal de R$ 10 mil para as 10 famílias das vítimas, inclusive as que não fecharam o acordo indenizatório.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vou rir muito ver os torcedores se organizando para boicotar esta gestão atual. E esta última acuada, pedir perdão ao Bandeira… &;-D

  • Bandeira iniciou um processo de gestão vencedora e sustentável, no CRF. Ninguém vai negar. Entretanto, talvez por questão política ou até falta de traquejo, tem levantado lebres polêmicas e inesperadas, considerando o seu posicionamento sempre muito tranquilo e ponderado.
    Se acha que poderia ter evitado o problema, guardasse para si e não expusesse dirigentes e o clube, pois é apenas um ponto de vista.
    Vou além, para dizer que o prolema maior foram as barreiras que impediram os garotos de saírem de forma rápida do alojamento incendiado.
    Se não houvesse grade nas janelas e mais de uma porta, eles teriam mais chances de escapar.
    O projeto até contempla o aspecto anti-chama, mas os condicionadores de ar, em noite de inúmeras variações de tensão elétrica, quebrou esta barreira e certamente foi a causa raiz do incêndio.
    Provavelmente, a questão do escoamento emergencial das pessoas, foi mal projetado e vendido ao clube, na gestão Bandeira de Mello.

  • Landim e sua diretoria de vibras querendo ser alguém a custas do FLA, jamais chegaráo a se igualharem com o pó que sobe do sapato do EBM, criem vergonha e pague as famílias…a melhor administração de um clube do fitebol brasileiro tem nome. Eduardo Bandeira de Melo.

  • O Bandeira foi o melhor presidente que o Flamengo já teve. Num país onde nem o esporte escapa da corrupção . O Bandeira foi um homem correto, que tirou o Flamengo da decadência e colocou o Mengão entre os maiores clubes do mundo. Hoje todo jogador que jogar no Mengão, diferente do que acontecia no passado .

  • O Bandeira foi o melhor presidente que o Flamengo já teve. Num país onde nem o esporte escapa da corrupção . O Bandeira foi um homem correto, que tirou o Flamengo da decadência e colocou o Mengão entre os maiores clubes do mundo. Hoje todo jogador que jogar no Mengão, diferente do que acontecia no passado .

  • Agora o coitado do Bandeira não pode soltar um peido dentro de casa que essa raça já quer expulsá-lo do clube. Faz tempo que querem isso. Porque será, hein?rsrs. Que coisa feia…pensei sinceramente que a politicagem (não confundir com “política”) havia sido abolida definitivamente do clube. Pensei errado. Ainda há gente querendo se vingar do tempo em que perdeu o pirilito na rua para o coleguinha mais inteligente. Tomem vergonha nessas caras e vão procurar o que fazer, seus bostas! Deixem o Bandeira em paz!

  • Esses que querem a expulsão do melhor presidente de todos os tempos do Mengao , não são conselheiros e, muito menos torcedores. São sim uma bando de parasitas aproveitadores. Quem tem que ter vergonha na cara e desaparecer da história do Mais Queridos são vocês seus vermes.

  • Não adianta tentar toda hora expulsar o Bandeira de Melo, isso só faz a torcida lembrar da administração de excelência que ele fez no Flamengo. Parem de usar qualquer espiro do eterno presidente para tentar afasta-lo da torcida. Todos flamenguista aprovam Bandeira de Melo.

  • Ele só disse que no planejamento dele estava previsto a saída antes dessa tragédia horrível,e caso feito não haveria o ocorrido,,eles tem é medo da verdade, alguém tem que ser punido sim

  • Um rebanhos de torcedor inguinorantes, amanhã vocês vão pedir pra ele voltar.

  • Verdade, o melhor presidente de todos os tempos, um homem íntegro e honesto, tá sendo achacalhado pelo monte de babacas desonesto que vai levar o clube novamente a falência aí muitos que hoje jogam pedras, amanhã vão pedir pra ele voltar.

  • Essa tentativa de manchar a passagem do Eduardo Bandeira no Flamengo, vai ser um tiro no pé, pois o transformará em um mártir caso seja expulso. Aguardem e constataram.

  • Só pode ser piada, esses conselheiros sanguessugas, acertem as coisas com as outras famílias que é melhor que vcs façam… O cara só falou como seria se ele estivesse lá. Mas não… Esse presidente e conselho tem seus méritos, títulos e dinheiro em caixa, mas tudo graças a gestão do Bandeira. Quem deveria sumir do meu Flamengo são vcs conselheiros de merda.

  • BANDEIRA, TENHO CERTEZA QUE MAIS DE 90% DA NAÇÃO NÃO CONCORDA COM ESSA EXPULSÃO. TREMENDA SACANAGEM.

  • Não se aplica o artigo. Ali diz em campanha política ou em razão se seu cargo. Como não é candidato bem está no exercício de cargo, não poderá ser punido por esses artigo.
    Sem dúvida o maior presidente da história. Ouviu besteiras, desaforos, teve que construir times sem dinheiro, recuperou as finanças, recuperou nossa credibilidade, elevou o Flamengo ao patamar que está hoje. E Se hoje o Landim tem vários títulos, graças ao bandeira de Melo.
    Para mim, pura ingratidão e oportunismo.
    Acredito realmente que se ele estivesse na gestão não teria ocorrido o acidente, porque em matéria de organização e estrutura, ele é o cara.
    Mas por outro lado não deve ficar falando aos quatro ventos em respeito aos gestores atuais e às famílias dos falecidos. Mas daí a gerar expulsão do quadro societário do maior presidente da história, pura ingratidão.

  • O flamengo na sua existência, ficava anos sem ganhar título de peso, quando ganhava
    no ano seguinte, vendia os jogadores para pagar dívida com o elenco, hoje,tudo mudou
    em 2019 ganhamos praticamente tudo, ao invés de vender jogador, nós fomos buscar
    mais craques, graças a situação financeira do clube que começou numa gestão de…….
    vou dar 3 nomes pra você escolher um dentre eles, KLEBER LEITE, EDMUNDO SANTOS
    e EDUARDO BANDEIRA, ninguém muda o passado, nem o próprio Bandeira, fez uma
    tremenda besteira ao levantar o assunto do ninho, mas o passado nada destrói.

  • Mds tem um doente chamando o Eduardo bandeira de Eduardo de merda… o nome disso é ingratidão!

  • Covardia, o Flamengo deve tudo ele, hoje é referência mundial graças a ele, administração séria, pé no chão, sem muitos títulos, mas preparando o nosso mengão , para ser o que é hoje. FALA SÉRIO!

  • Não faltam torcedores idiotas pra defender o Banana de Merda, um covarde traíra – mais uma vez demonstrado – que se aproveitou dos planos da Chapa Azul original pra ficar com a láurea daquele que reergueu o clube. Como já enchi o saco de explicar e provar por A + B quem é esse crápula, que só engana retardados mentais, não vou perder meu tempo. Que procurem saber a verdade dos fatos e não só a aparência. PS-Com isso não estou tirando a responsabilidade do Landim, que não teve o cuidado necessário pra retirar os meninos daquele micro-ondas. Poderia ter feito assim que assumiu. Não fez, também é responsável.

  • Sem noção ! Não vejo motivo para isso, Bandeira de Mello ! Simplesmente resgatou a imagem do Flamengo. Belíssimo trabalho, seriedade e competência e vai ficar registrado na história do Flamengo.

  • Como torcedor do flamengo e pessoa não concordo com essa atitude. Além do mais o bandeira não critica o clube e sim só faz sua defesa como qualquer outro faria. Se o atual presidente não se responsabiliza pelo o acontecido, imagina quem já tinha saído meses antes. Estão fazendo isso por pura má fé ou seja denegrir a imagem daquele que é responsável por reerguer o clube que estava quase falido.

  • Um absurdo os conselheiro do Flamengo falar um babaquice dessa,expulsar nosso melhor presidente de todos os tempos, ganhou poucos títulos mais organizou o flamengo financeiramente,pagou as contas,largamos de virar chacotas ,tem que fazer uma estatua dele no flamengo,reverenciar ele hoje e sempre,te agradeço meu Presidente pelo ótimo trabalho ao nosso Flamengo,se estamos bem hoje, temos que agradecer ao nosso Eduardo Bandeira de melo e não desfazer,falar mal ,temos que idolatrar ele.

Comentários não são permitidos.