#COVID19: Brasil tem 114 mortes por coronavírus em 24 horas e total de óbitos chega a 667

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Ministério da Saúde confirmou na tarde desta terça-feira (07) mais 114 mortes causadas pelo novo coronavírus em 24 horas. O total de óbitos no país desde o início da pandemia subiu para 667, enquanto o número de infectados chegou a 13.717, com um índice de letalidade de 4,9%.

A medida de isolamento social vem sendo recomendada tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como principal forma de se prevenir da Covid-19. Segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Datafolha, 28% dos brasileiros ainda não seguem a orientação de quarentena.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Vale ressaltar que a Caixa Econômica Federal, em parceria com o Governo, lançou um aplicativo e site para o cadastramento dos trabalhadores informais de baixa renda que receberão o auxílio emergencial de R$ 600. O objetivo é minimizar os efeitos da crise sobre os autônomos que não conseguirão se manter durante o período de quarentena.

Confira abaixo as principais recomendações do Ministério da Saúde para se prevenir da Covid-19, além da quarentena (mais detalhes no site https://coronavirus.saude.gov.br/):

  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • Evite aglomerações e sair de casa somente quando for extremamente necessário;
  • Mantenha os ambientes bem ventilados;
  • Não compartilhe objetos pessoais.
Compartilhe com os amigos

Veja também